quinta-feira, dezembro 28, 2006

Espero que tenham tido um Bom Natal, sinto-me cansada não sei se da ansiedade dos dias que antecederam ao Natal se da época em si.
É a hora do descanso do Pai Natal, com ele eu vou também descansar estes dias.
Por isso aqui fica o meu desejo que entrem bem no Novo Ano.
Agradeço a todos que durante este ano me acompanharam com palavras que me fizeram sentir bem e feliz.
Tenho saudades da Mochinha da Kaldinhas que me enviou as Boas festas, e de todos que por alguma razão foram deixando de aparecer.
Gostava de poder falar de todos com uma palavra especial, mas sinto que não teria palavras que pudessem expressar o meu apreço por todos, por isso deixo um beijinho para cada um.

Pai Natal e a sua origem
Photobucket - Video and Image Hosting

A origem do Pai Natal é incerta e cercada de histórias. A mais conhecida vem do século IV e fala sobre Nicolas, nascido em 281, que tornou-se bispo de Myra, na Ásia Menor. Conta-se que seus pais tiveram dificuldades para ter filhos, até que nasceu Nicolas. Dando graças pelo fato, eles passaram a distribuir alimentos, roupas e dinheiro aos pobres, até que vieram a falecer devido a uma epidemia. Nicolas herda a grande fortuna de seus pais, torna-se bispo e continua o trabalho de ajuda aos necessitados. Nicolas viveu na época do Imperador Diocleciano, em Roma, e é representado ainda hoje, na Europa, usando vestes de bispo, com um bastão numa das mãos e um saco de presentes na outra. Morreu no ano de 350 d.C. Passou a ser conhecido por S. Nicolas. À medida que a lenda sobre seus feitos foi sendo passada através das culturas alemã e holandesa, o bispo tornou-se Sinterklass, Saint Nicoleses e finalmente Santa Claus ou Santa Klaus. O Papai Noel é amado pela crianças e respeitado pelos adultos. Pai Natal não pode ser visto pelo prisma científico ou religioso. Ele é mágico. Não é branco, negro ou oriental. É um ser capaz de unir a humanidade em torno de coisas boas: amor, ternura, paz, sentimentos, carinho, gestos.

15 comentários:

Zé (do beco) disse...

Olá Aldora!
Vinha desejar-te um bom 2007 e acabei por descobrir mais uma das tuas fantásticas lendas. Confesso que, apesar de já ter ouvido falar de Santa klaus, o resto da história me era desconhecido. E assim ficou mais enriquecido o meu conhecimento.
Desejo-te um bom 2007, para ti e para os teus.
Beijinho.

Zé (do beco) disse...

Olá Aldora.
Cá estou mais uma vez, agora para dizer que tentei responder com um E-mail, ao comentário e desejar-te um bom ano, mas continuas a ter a caixa do correio cheia.
Quando é que abres uma conta de E-mail noutro servidor? Sabes que o sapo é uma seca, está sempre cheio de spam.
Vou tentar enviar novamente mas não garanto nada.
Beijinho e, mais uma vez, uma boa entrada em 2007.
Até para o ano.

Clara disse...

Oi querida, hj vim te agradecer por ter sido presente em minha vida neste ano que vai embora e, aproveito pra te desejar um 2007 de muita paz e alegria.

“Um novo ano surge em nossa frente.
Vamos encará-lo com ânimo e esperança, fé e alegria.
Vamos festejar, pois a própria vida é uma festa, uma emoção.
Que o amor a Deus, à vida e ao próximo
Estejam sempre presentes com você neste novo ano.
Que o espírito da conquista esteja em seu coração.
Que o passado traga a experiência necessária
Para realizar os planos para o futuro que se aproxima”

Beijos

Maria Elisa disse...

Olá ALDORA!..Pois o Natal,foi bom com familiares e amigos,agora vamos para o novo ano,espero dele coisas que este que finda, trouxe de mau,pois tenho tido o marido de baixa médica desde que regresamos de férias,já la´vão 4 messes.
Amiga sobre esta história de Santa klaus,sabia muito pouco sobre a mesma!Espero que a tua familia esteja toda bem,mais os teus gatinhos?..Pois fazem parte dela familia,por menos em companhia.
Amiga ALDORA,Um ANO NOVO DE 2007 de grandes,projectos,amizades,fraternidade,e amor.
Bjs Amiga.
Maria Elisa

Sindarin disse...

Olá querida amiga! Agradeço os votos e a tua amizade e desejo tudo de bom e mais ainda para este 2007. Que seja um Ano inesquecível e belo para ti e todos os teus. Bjs.

Papoila disse...

Olá Aldora!
Para ti e toda a tua família um ano de 2007 cheio de coisas boas!
Beijo

kika disse...

ﻶﻉჱ█▓█▓█▓█ﻶﻉჱﻶﻉ█▓█
    
    Um explêndido       
                
      -     ..   .   
   2 . .   .       . 
     . 0   .  .       .
 .     .  0    
  .          7   .
      -     ..   .   
     PRÁ VOCÊ !!!    . 

O ano velho se vai, levando consigo
muitas lembranças,
umas ruins, outras alegres...
Mas isso não importa
O importante é que você chegou até aqui.
O meu desejo é que seu novo ano seja de PAZ,
Amor, saúde e cheio de realizações.
Feliz 2007

      Bjuuu no seu ♥ ...KIKA !!!
ﻶﻉჱ█▓█▓█▓█ﻶﻉჱﻶﻉ█▓█

Castor (moi-je...ehe, ehe) disse...

Agradeço-te a receita e espero poder deliciar-me ao longo do ano com todos aqueles importantissimos ingredientes. Há muita coisa que vai aparecendo em cada ano e outras que vão desaparecendo mas gostaria que o teu blogue fosse uma das coisas boas que perdurasse neste espaço virtual porque é mágico, é sincero e "sente-se" que é feito com muito amor. Um excelente ano para ti e, já agora, para todos os animais e restante bicharada que habitam no n/ planeta.

Máris disse...

FELIZ ANO NOVO MINHA AMIGA. MUITA PAZ E MUITA SAÚDE PRA VC. BEIJOS CARINHOSOS.

Nylda disse...

A ti...
Um brinde especial!!
Desejo-te um ano novo repleto de
paz, saúde e muita alegria ...
Com muitos sonhos e emoções.
Que seja pleno de luz, esperança e harmonia.
Cheio de amor e alegria.
Que este Novo Ano seja o das realizações.
Que só encontres amor nos corações.
Que nunca deixes de sonhar...
e que todos os teus sonhos se tornem realidade.
Enfim...
Que a novo ano venha carregado de amor e felicidade!!
Feliz ANO NOVO para ti.
Beijos e um sorriso.

Filipe Freitas disse...

Ao som desta bonita valsa gostei de ler a "origem do Pai Natal".
Com a ansiedade desta quadra natalícia, espero que ainda tenhas forças para passar uma boa passagem de ano !
Depois... novo ano... vida nova, com muita alegria, felicidades e, principalmente, SAÚDE para o Ano de 2007.
Um próspero Ano Novo, com tudo de bom ! Ele está quase a chegar... Boas entradas !
Beijinhos.

MARIA ELISA disse...

AlDORA!Só passei para desejar um ANO 2007 com muito amor felicidade e prosporidade,e amizade.
Beijinho amiga,fica bem neste passar de Ano e que traga todo de bom para ti(MEU GATINHO VOADOR)Lindo mesmo
MARIA ELISA

Regina disse...

Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo...

Querida Aldora
2006 já é história!
Muito obrigada por você ter feito parte do meu 2006!
Sua amizade me proporcionou momentos de muita alegria. Você é muito especial para mim.
Se Deus quiser, e Ele há de querer, vamos continuar juntas em 2007.
E vamos lá mais uma vez renovar nossas esperanças, nossos sonhos...
Que Deus te ilumine e proteja sempre!
Feliz Ano Novo!
Beijos no seu coração.
Regina

Seu blog é Destaque do ano de 2006 e o selinho está à sua disposição.

Marli disse...

AMEI, AMEI A MÚSICA.

VEJO MINHA PRINCESA BAILANDO.
DANÇANDO...

QUE SAUDADES!!!!
ESTOU AUSENTE, ESTOU EM DIVIDA VC.
MAS NAO TE ESQUEÇO NAO

Um Brinde a Vocês

No balanço sentimental
que fazemos mentalmente, em cada fim de ano,
minha amizade por vocês continuam
sendo um dos pontos mais importantes.
Um novo ano vai começar.
Lembre-se de continuar sonhando
para que tenha motivos suficientes
para ser feliz.
Um brinde a nossa Amizade!

Viva 2007!

MARLI
http://princesamarina.blog.uol.com.br

selene disse...

voando até aqui para desejar 2007 dias de felicidades no novo ano que se inicia. bjs. de luz.Selene
www.trocando-em-miudos.myblog.com.br

www.recebendo-amigos.weblogger.com.br