domingo, dezembro 31, 2006


Ultimos suspiros dos Gatinhos Voadores em 2006
Cá em casa somos 2/6.000 biliões avos, culpados pelo estado a que este mundo chegou com especial relevância para o meu país. Mas interrogo-me, não tenho o meu nome na lista de devedores ao fisco nem à segurança social, logo pago os meus impostos, na medida do possível contribuo pouquíssimo para o aquecimento global, pois cada vez gasto menos gasolina (ao preço que está). Insiro correctamente no ecoponto os materiais para reciclagem, tento resistir estoicamente à publicidade que nesta época nos invade a casa através dos media para gastarmos à farta, oferecer só uma prenda de natal a uma criança hoje é um crime, pois suas excelências já nasceram habituadas a receber montes delas (isto em países desenvolvidos, “como o nosso”, é claro que cada vez mais parece um país virtual, pois todos se queixam, mas telemóveis de 150 euros são prendas corriqueiras), tal é o desenvolvimento, que temos cerca de mil e tantos cursos superiores e no entanto se alguém desejar arranjar trabalho é muito mais fácil se tiver ou declarar que só tem o ensino básico, ainda com a agravante de que, com tanta massa cinzenta somos o país mais pobre da CE.
Somos ainda cidadãos bem informados, até já sabemos que, ainda o ano novo não nasceu e já temos uma larga quantia de Euros, predestinada a sair dos nossos parcos rendimentos para os aumentos de ano novo com que os nossos democráticos governos nos presenteiam todos os anos (sem ser admiradora do tempo da outra senhora, lembro-me no entanto de um dos Primeiros Ministros da altura, nos anos 60, vir a TV pedir desculpa à Nação, por ter de aumentar as carcaças, pão para quem não souber, mais dois tostões).
Escândalo monumental é o aumento de 6% (mais uma benesse do nosso governo, pois deveria ser 17%), na conta da electricidade, isto não obstante os milhões de Euros de lucro da empresa fornecedora de electricidade, mas que se há-de fazer, nós, os consumidores é que somos os culpados pois temos sempre a alternativa da luz da vela (candeeiro a petróleo não, pois polui e está pela hora da morte).
Por tudo isto e muito mais que tornaria este comentário numa lista extensa e chata de ler, venho por este meio pedir ao Santo cujo nome ainda não foi divulgado e que vai presidir ao ano 2007, uma bonificação nos impostos, para mim e para todas as outras poucas (parece que só quem trabalha é que paga impostos), famílias que cumpram os seus deveres fiscais e que estejam a fazer cortes nos seus orçamentos familiares para fazer face à vida.

Subscrevo-me com toda a amizade do mundo (parece que ainda não se lembraram de criar um imposto para isso), enviando um grande abraço e votos de um Bom Ano 2007 a todos os amigos dos Gatinhos Voadores.

P.S.: Convém não esquecer que, têm direito ao Natal, sómente os povos bem comportados do chamado mundo ocidental e desenvolvido, ou seja cerca de 1/3 da população mundial.


Fui destaque na Regina que teve a paciência de escrever os nomes de todos os amigos, obrigada Regina Bee


Roubei um beijo à Colilbry

Resolvi acrescentar à postagem o selo de quem voltou para o nosso convivio a Manuela mais conhecida por Kaldinhas quem não se lembra dela?....Bem vinda amiga que foste quem me deu força quando comecei.




Mais um acrescente na minha postagem recebi um convite hoje da Marli de Princesa mariana
. Aqui deixo o convite tal como recebi.

MEUS QUERIDOS AMIGOS
AMANHÃ DIA 03/01/2007



COMPLETAREI DOIS ANOS DE BLOGUEIRA
E GOSTARIA DE RECEBER MEUS AMIGOS



PARA COMER UM PEDAÇO DE BOLO
PODE FICAR SOSSEGADOS QUE O BOLO
É VIRTUAL E NÃO ENGORDA (RISOS).

13 comentários:

Motormotor disse...

Gostei imenso do teu Blog
Voltarei.
BOAS FESTAS!

Fátima disse...

Feliz ano novo...sucesso, paz, saúde, e amor. Que Deus te abençoe cada vez mais! Um beijão

Sissi disse...

Lembrando as palavras do poeta Braguinha: "o segredo da felicidade é
gostar da VIDA porque a VIDA só gosta de quem gosta dela", desejo que você encontre, em cada dia do ano novo, 2007 razões para viver
uma apaixonante história de amor com a VIDA. FELIZ ANO NOVO!!!

Zé (do beco) disse...

Pois é Aldora! Estamos em 2007 e as moscas é que mudaram.
Telemóveis de 150 Euros para os meninos mal comportados, que chumbam ano após ano e andam no Mundo para chatear os outros. A minha filha teve o primeiro quando entrou para a faculdade (com 18 anos) e nunca se queixou de maior infelicidade por isso. Quem acredita em Deus, costuma dizer que ele dá o frio conforme a roupa mas anda por aí muita gente a morrer de calor por ter roupa a mais.
Veremos quem se vai aguentar nesta ano que começou agora. Com certeza aqueles que esgotaram os hotéis na Madeira e na Serra da Estrela, vão aguentar-se muito bem. A esses não chega a crise porque são eles que a fazem. É para aí que vai a riqueza do país e, por conseguinte, o dinheiro que a nós vai faltando.
É uma vergonha que um país que se deixa ultrapassar pelos países de leste tenha a maior percentagem de Ferraris e venda as casas mais caras do mercado, melhor do que as mais baratas. Desde o verão que os hoteleiros do Algarve e as agências de viagem se gabam de ter as maiores taxas de ocupação de sempre e aos pobres pedem que apertem o cinto, que paguem taxas moderadoras, medicamentos mais caros, etc. Aumentos de ordenado e de reformas, é mentira.
A continuar assim, só me resta pedir que venha uma seca tão grande e tanto calor que seque tudo de vez. Mas repentinamente, que é para nenhum político e empresário gatuno ter tempo de se escapar. Ao menos acabava a ganância de uma vez por todas.
Bom, para começar o ano já me estou a irritar de mais.
Fico-me por aqui, que já é tarde.
Beijitos e um bom ano.

Luisa disse...

Aldora, o teu blog está cada vez mais bonito!!! Como é que se põem todas essas coisas a mexer? Ainda um dia me hás de ensinar. Quanto ao conteúdo do teu texto, quem não concordará com ele? E como diz o teu amigo Zé (do beco), a crise aí está instalada mas só para alguns. Para aqueles que cumprem, claro. Porque há quem fuja aos impostos e outras obrigações e daí lhes sobejar dinheiro para tudo o resto. Mas eu prefiro assim: pobrezinha mas honesta! E viva 2007! Nem tudo correrá mal!

guida disse...

Querida amiga Aldora,
Passei para lhe desejar um bom ano.
Sobre o post, digo que nada mais pode ser dito é a mais pura verdade da realidade,(os ricos cada vez mais ricos e os pobres mais pobres), enfim gramar com ela e nada mais...
Bjhns...

Fátima disse...

Um novo ano surge em nossa frente.
Vamos encará-lo com ânimo e esperança, fé e alegria.
Vamos festejar, pois a própria vida é uma festa, uma emoção.
Que o amor a Deus, à vida e ao próximo estejam sempre presentes com você neste novo ano.
Que o espírito da conquista esteja em seu coração. Que o passado traga a experiência necessária para realizar os planos para o futuro que se aproxima. QUE 2007 SEJA REPLETO DE LUZ, AMOR E PAZ.
"FELIZ ANO NOVO!"

kaldinhas disse...

Oh Aldora, mete lá uma cunha ao tal santo p mim também.É q estou farta de trabuquir e os fulanos levarem-me os euritos todos.
Desejo-te um ano com tudo o q mais desejares. Submescrevo-me também com muita amizade.
Beijossssssssssssss

kaldinhas disse...

Esqueci-me,voltei à blogosfera:-)
+ beijocas

MARLI disse...

QUE DEUS ABENÇOE TODOS MEUS AMIGOS

Com todo carinho que eu possa ter,
por tudo de bom que vocês representam,
pelos nossos recados por mais pequenos que sejam e ou mensagens por lindas que são!
pela nossa amizade,ou somente
por estarmos juntos aqui no blog.
Estas palavras são para vocês não
Esquecerem de uma pessoa que mesmo
distante tenta sempre ser constante!!
que nunca vai esquecer de vocês,
mesmo longe, mesmo não se falando sempre,
mesmo sem conhecer-los o bastante ou pessoalmente.
Que estas palavras,
possam traduzir o meu carinho
e o meu respeito a vocês,
Com todo carinho que eu possa ter,
por tudo de legal e especial, que vocês me proporcionam!
lhes desejo tudo de bom nesta vida.

ADORO VOCÊ...
SÃO DOIS ANOS DE AMIZADES
VIRTUAIS,
QUE MIM SÃO REAIS.




MARLI E MARIANA

MARIA ELISA disse...

Amiga Aldora!..Concordo plenamente contigo e tudo que neste texto dizes,por acaso não tems um (GATO VOADOR)mas dos Grandes que leve todos os governantes deste País para a Cibéria,para eles apanhar um bocado de frio nos miolos,para ver se ficam melhor?Pois quando o Pão aumenta que tristeza,e as familias pobre o que vai ser dessa gente,falam e depois é só gastar para algums,e os trabalhadores que pagem a fava,eu não devo nada animgém graças a Deus,mas vejo muita gente,que tem vergonha de pedir a viver muito mal?...
Amiga,adorei a tua achega,quem não gosta,devia pois ela é verdadeira.
Amiga AROLDA BJS.
MARIA ELISA

kaldinhas disse...

Ai amiga,n tinha visto.Obrigada querida.Parece q há pessoas às quais eu n digo mais nada a n ser "obrigada" e tu és uma dessas pessoas.
Obrigada pelos códigos,obrigada pelo award,q já está no cantinho dos meus tesouros,obrigada pelo teu carinho.
Beijso grandessssssssssssss

Filipa disse...

Já não vinha cá há muito tempo:( mas como tinha um tempinho e a vontade de começar a pegar em algo de novo para trabalhar a esta hora era muito pouca resolvi vir dar um beijinho e desejar um Excelente ano de 2007 à minha querida mamã e papá. Tudo de bom para voces e especialmente muita saude. Gostei muito da menina a escrever no quadro. Bjocas grandes Filipa