quarta-feira, janeiro 18, 2006


Saudades
Há vários tipos saudades, saudades de uma pessoa, de um animal, dum País, dum lugar, dum momento, duma broa de milho, de um cheiro que nos é querido e nos leva há infância, de uma música que nos transporta para outra idade que já tivemos. Há saudades de várias formas, mas todas com o mesmo sentimento de perca da algo que não está ao nosso alcance naquela hora, eu estou a tentar descrever saudade, uma palavra que dizem ser Portuguesa, mas acho que todos devem sentir aquele sentimento, em que nos sentimos desconfortáveis pela ausência de algo que não temos, e que gostamos. Procurei saber mais da saudade e achei o que transcrevo abaixo. Quem algum dia não experimentou este sentimento?. Porque o tema é saudades, lembrei-me de colocar em destaque dois Blogs de pessoas que estão longe do seu País e por isso descrevem lugares diferentes cheios de saudade do seu País. O Blog do mundo animal é porque se não tivermos cuidado, um dia vamos ter saudades de certas espécies de animais.


Poema da Saudade
Noite eterna este sentimento...
Que rola ardente dentro do peito...
Tortura e magoa é, dor presente...
Saudade do amor ausente...
Quisera ser o vento...
Seguir na existência o tempo...
Da tempestade participar com alegria...
E a saudade espalhar nas areias...
Deixar onde haveria de estar...
E entre lamentos fazer-me ouvir...
Nos uivos silílantes...
Daquele vento cortante...
Grito d'alma errante...
E dizer-te:
Adeus saudade!!!
Autor ( Eli Estrela )


Saudades de Alguém
Saudades, um pedacinho de emoção dentro da gente...
Um pedacinho de outra pessoa dentro da gente...
Um voz, um olhar, um toque.
De repente uma angústia.
Saudade do que não fez, ou daquela vez.
Saudades... Das coisas, do lugar, da pessoa...
De um beijo, de um carinho, daquele jeito diferente...
Ou do sorriso, de repente...
Saudades de alguém...
Saudades de você.

Saudades é um sentimento...
Saudade é um sentimento profundo,
que deixa a pessoa pensar,
pensar em alguém que está distante,
e não quer sua ausência quando voltar.
Saudade, é mais que um
sonho a se imaginar,
é algo profundo que,
em meu coração há de apertar.
Saudade é tudo isto e muito mais
que agora eu não consigo me lembrar,
pois sinto muita Saudades
de te encontrar.



Frases de saudadesQuem inventou a distancia, não conhece a saudade
Meu coração te precisa, minha alma te reclama, pois sempre é difícil viver sem o que se ama
Dizem que o tempo o cura tudo. Desde que me apaixonei de ti, o tempo se congelou
Ontem à noite olhei ao céu e comecei a dar a cada estrela uma razão pela que te quero tanto. Faltaram-me estrelas.

terça-feira, janeiro 17, 2006

Hoje sou eu o gato Charly que vou postar pois a minha dona tirou-me do template por muito tempo de modo que agora sou eu, que mando no blog.

A minha dona anda a falar sozinha por causa das mensagens no té-lé-lé, ouviu na televisão que este ano bateram todos os recordes, ela telefonou a uma amiga a desejar bom Ano Novo quando a amiga lhe disse “estive para te enviar uma mensagem para telemóvel,” e a minha dona disse, ainda bem que não envias-te, e amiga dizia, não sabes ler mensagens não, não sei dizia a minha dona, eu sei que ela sabe ler, mas detesta mensagens a não ser que seja um caso urgente e que queiram deixar recado, agora mensagens a metro, para dar boas festas, não entra mesmo na cabeça dela, mais um meio de comercializar sentimentos. A minha dona estava mesmo zangada, com a ideia de se enviarem mensagem por esta forma quando não custa muito dizer olá, um beijo sentido, ouvindo a voz da pessoa amiga, ela depois ficou a contar à amiga que quando era adolescente, sonhava com as pessoas a telefonarem a dar os parabéns quando fazia anos, mas a avó paterna achava muito chique na altura, enviar um telegrama a dar os parabéns, a minha dona quando recebia o telegrama pegava no telefone (não telemóvel que esse só apareceu muito mais tarde), e ligava para avó a agradecer o telegrama, para ouvir a voz da avó. Outro dia ela soube que muitas pessoas nem chegam a saber de quem são as mensagens pois as pessoas nem assinam, e depois dá tanto trabalho a procurar na agenda o numero, para ver quem é, que se fica sem saber a origem das mesmas.
As novas tecnologias são uma coisa óptima diz a minha dona, mas tudo deve ter o seu peso e medida.Ela não compreende que tantas pessoas continuem a conduzir e a falar ao telemóvel, mesmo sem o Kit de mãos livres, aqui há uns anos ninguém era escravo do telemóvel, até porque na maior parte das vezes não são coisas urgentes.Estes gatinhos lindos foram me dados pela Regina Bee, da Bela Mistura e pela Tuxa gatinho de cima http://tuxa.zip.net/clique nos gatinhos e terá a surpresa