sábado, setembro 09, 2006

Como comecei

Destaques da semana






Se já repararam tenho um visual novo oferta surpresa da Patty, não esperava uma prenda tão bonita não tenho palavras para lhe agradecer.


Quando começei a navegar na Internet, tinha imenso receio de abrir Blogs com medo que contivessem vírus ou pornografia (não riam que é verdade).
Até que um dia me enchi de coragem e lá abri uma pagina de Blog, era uma mulher de 40 anos que ia contando o seu dia a dia, que estava a entrar na menopausa mais os problemas diários dela. Deixei meu comentário nem me lembro como lá cheguei, onde expliquei que era a primeira vez que via um Blog e que tinha gostado muito, abri meu coração, mas ela não passou bola para mim, ignorou-me fiquei mesmo triste, mas não desisti, voltei a comentar noutro Blog, era super intelectual e logo senti alguma falta de interesse comum entre nós, porém ainda hoje esporadicamente comentamos nos nossos Blogs.

Foi nessa altura que resolvi fazer meu próprio Blog, a minha filha mais nova e o meu marido disseram-me que era uma coisa muito complicada, tinha que ter uma página não sei de quê, que era necessário ter conhecimentos da linguagem HTML, etc., etc.,.

Aí, perdi a noite surfando nas ondas da Internet para ver como iria abrir a dita página, encontrei a explicação através de um site que ensinava a abrir um Blog no Blogspt, onde ainda hoje mantenho o meu original, nessa altura o site era todo em Inglês e tinha uma certa dificuldade em perceber o que estava a fazer, mas resolvi
que não havia de desistir, foram horas e horas a navegar para espanto cá de casa, acho que subi uns pontinhos na pontuação de loura aqui em casa. Depois começei a passear pelos Blogs já sem medo, vi a Bella mistura da Regina Bee, mas ele era tão bonito que me intimidava comentar num espaço com tantos amigos e tão bem feito. Um dia enchi-me de coragem e pedi-lhe o award dela (ainda sem saber o que significado dessa figura na linguagem dos Blogueiros), para mim era por achar lindo o boneco das duas abelhinhas, pensava que era como um selo (também não sabia para que servia um selo).


Depressa cheguei à conclusão que o meu Blog com o template que tinha do Blogger não era aquilo que eu queria, pois desejava algo mais pessoal, toca de pesquisar templates em tudo o que é lugar, até que arranjei um, porém quando postava mal conseguia ler o que lá estava, após uma quantidade de noites perdidas lá o consegui pôr a funcionar.


A minha salvação foi encontrar o Blog da Cristiny on line, maravilha das maravilhas fazer o meu próprio template, nessa altura fui de férias com a minha filha mais nova e quando voltei o meu marido com a ajuda do Blog da Cristiny, tinha pronto um template com a foto do meu gato Charly.


Andava eu toda contente a pensar que tinha um Blog lindo, quando descobri que só eu é que via o Blog, pois não estava alojado em nenhum servidor, era a estória do rei vai nu, ninguém via os Gatinhos Voadores senão eu, mais uma noites perdidas e consegui, aí com a ajuda do meu marido.
Quando me senti mais a vontade principiei as visitas e comecei a ter alguns comentários, cheguei a estar quase todo dia a espera que aparecessem e quando não surgiam as lágrimas chegaram a cair, que palermice não é. Criei uma regra para mim, nunca comentar em Blogs masculinos para não ter problemas de mal entendidos, aí foi um fracasso porque descobri que quase todos que pensava serem de homens por terem nomes como Mocho ou outros nomes masculinos, eram na verdade de mulheres, foi a regra por água a baixo.

A par disso comecei a querer colocar todos os efeitos lindos que via aqui e acolá, para isso ia pesquisando na Internet, cursores, imagens a cair etc., etc.,. E lá fui colocando uns bonecos animados ou não funcionando umas vezes outras vezes não, e assim fui criando o meu espaço próprio, o meu marido diz que o meu Blog é como o meu jardim, uma grande desarrumação com uma grande mistura de flores, foi tudo muito sofrido para que funcionasse e ainda à tantas coisas que não sei.


Pouco tempo depois de ter o meu Blog a funcionar, o provedor que o aloja passou a ter uma opção para mudar para Português do Brasil, o que me ajudou a entender melhor.

Foi esta a forma como comecei a Blogar, depois de um ano em casa desempregada e muitas vezes sem falar com ninguém um dia inteiro, ajudou-me muito em todos os sentidos, a apagar a mágoa de muito que tinha deixado para trás, a não me sentir inútil, a sentir que ainda tinha um pouco de inteligência para conseguir fazer tudo o que quisesse, desde que quisesse. Deu-me muita força e sinto que hoje tanto o meu marido como as filhotas respeitam o meu Blog mesmo que ele não preste para muito.
Penso que o amor aqui num Blog é como o amor dos meus gatinhos, gostam de mim sendo como sou, sem verem o físico, os defeitos os trejeitos, enfim é um amor sem preconceitos de cor, raça, ou outros.
Por vezes não consigo visitar como gostaria quem me deixa carinhos é o caso de Guida que sempre deixa carinhos, mas não deixa link nem mail, não sei como comunicar com ela se alguém souber da Guida que lhe transmita isto.

Agora tenho mais um desafio feito pela Esménia falar sobre seis coisas sobre mim (penso que foi este o desafio que ela fez).

Ora falar de nós próprios é muito difícil não gostamos que ninguém tenha uma má imagem de nós, não é? Vamos lá ver as coisas que me lembro sobre mim.
• Gosto de ter flores na casa de banho (ou banheiro como se diz no Brasil), mesmo que não tenha em mais nenhum lugar da casa.

• Gosto de guardar tudo com a ideia que mais tarde pode vir a ser útil , em contrapartida gosto de uma casa com um ar vazio sem tralha, contraditório não?!

• Sou muito trapalhona costumo trocar nomes parecidos.

Fui pedir ajuda ao meu marido para completar os 6 pontos que ele completou com os seguintes.

• Sou asseada gosto de tudo limpo.

• Sou generosa gosto de dar.

• Sou desleixada para tomar medicamentos, esqueço-me dos tomar.


Por fim, hoje coloco uma prenda para todos que comentaram na minha ultima postagem.
Para guardarem a vossa assinatura é clicar no botão esquerdo do rato e salvar imagem como.... na na pasta do vosso computador.

quarta-feira, setembro 06, 2006

Dia 5 Setembo dia do Ambiente



Ontem foi dia do ambiente, sobre isso deixo uma nota da minha grande tristeza, por alguém que não chegou a viver mais uma comemoração deste dia, e pelo motivo de ter sido assassinada barbaramente na Amazónia, violada e espancada. Foi assim que morreu, domingo, a investigadora Portuguesa Vanessa Sequeira, 36 anos, no interior do Estado Brasileiro do Acre. Foi preso o assassino, 36 anos, um ex-presidiário. Fora condenado a 12 anos por homicídio de um agricultor, já cumprira dez, estava em liberdade condicional e tornou a fazer aquilo que concerteza é a unica coisa que sabe fazer, matar seres humanos. Como é possível que a sociedades deixem os assassinos a solta?.























Em geral, o consiste o ambiente?



Consiste no conjunto das substâncias, circunstâncias ou condições em que existe determinado objecto ou em que ocorre determinada acção. Este termo tem significados especializados em diferentes contextos:
Em biologia, principalmente na ecologia, o meio ambiente inclui tudo o que afecta directamente o metabolismo ou o comportamento dum ser vivo ou duma espécie, incluindo a luz, o ar, a água, o solo ou os outros seres vivos que com ele coabitam.
Em política e em outros contextos relacionados com a sociedade, natureza ou ambiente natural, muitas vezes se refere àquela parte do mundo natural que as pessoas julgam importante ou valiosa por alguma razão económica, estética, filosófica, sentimental , etc. A palavra ecologia é muitas vezes usada nesse sentido, principalmente por não cientistas.
Extraído de http://pt.wikipedia.org/wiki/Ambiente

TÍTULOS QUE ME PREOCUPAM
• População mundial quadruplicou no último século
• Solos degradados para alimentar 815 milhões de pessoas
• Mais de mil milhões de pessoas ainda não têm acesso a água potável
• Problemas ambientais responsáveis por 25 por cento das mortes anuais no mundo
• Planeta perdeu 2,4 por cento das florestas desde 1990
• Todos os anos o homem destrói 0,2 por cento das espécies do planeta
• Plano Mundial para as Alterações Climáticas
• Previsão da Qualidade do Ar

segunda-feira, setembro 04, 2006

Fui destaque

Pois tem dias assim quando menos esperamos alguém se lembra de nós.












A minha fadinhaarodla também
está a votos link Clube da melhor Idade,



Já agora gostava de colocar em destaque vosso selinho está do lado esquerdo em baixo.
Beijinhos para todos.









Diário Virtual da Elke