sexta-feira, janeiro 05, 2007


Hoje fui até a praia de S. António, onde o mar ultimamente comeu a areia e fiquei perplexa com o que vi.
Estragaram a praia do lado, a de S. João, que tinha uma linda duna, para colocarem a areia dessa duna, na outra, será que faz sentido isto agora em vez de uma praia sem areia temos duas em vias de desaparecerem, será que sou eu que não vejo bem as vantagens?
Também observei que o mar onde tinha por hábito estar revolto, agora está calmo e do lado mais a sul passou a estar mais revolto, não será que o problema não passa antes por estudar a razão porque o mar passou a estar mais revolto noutro lugar, fazendo um levantamento das profundidades do mar e das correntes que vem do Rio Tejo, em vez de tirar areia de um lugar para o outro? Eu não entendo nada sobre oceanos mas esta observação fez-me pensar, sobre se será certo o que estão a fazer.
Bom dia de Reis Para todos

Amigos

São fragmentos de nossa história, e em cada lembrança de um rosto amigo podemos recordar um momento de nosso passado, e amigos são muito mais do que momentos, são alianças que fazemos pela eternidade,
mesmo que a amizade seja passageira, que dure apenas um contrato de trabalho, um período escolar ou as férias de verão, ainda assim, fica uma marca indelével na alma, ou, como dizia o próprio Milan Kundera, escritor da Checoslováquia,
“A insustentável leveza do ser” fica pairando sobre nossas lembranças.
Um amigo empresta sentimentos, doa carinho, atenção,
gestos que ficam como fotografias arquivadas em nosso interior,
e basta um gesto, uma voz, um perfume no ar, uma música, um cheiro de lenha queimada ou de terra molhada e já estamos recordando um amigo.

Quem tem amigos pode se dizer feliz, realizado, quem é amigo de alguém tem prazer em viver, em servir, em ter a companhia de quem transmite algo maior que o próprio amor,
alias, a amizade é a essência do amor, é a base segura que leva duas pessoas, mesmo distantes se comunicarem, transmitirem conforto e até carinho mesmo com o oceano a separá-los.
Todo amigo é uma jóia, um tesouro que devemos guardar no precioso cofre chamado coração.
De repente percebo que amigos virtuais não têm idade.
Eles têm essa forma bonita de se aconchegar no nosso colo, de se eternizar de maneira indefinida e a gente não sabe adivinhar se são crianças ou experientes da vida.
Há nas suas palavras um perfume de mistério, eles brincam, falam sério e quantas primaveras viveram torna-se tão insignificante que a gente nem pensa mais.
Abraçamos a imagem sem ver o rosto, bebemos as palavras sem nos questionar.
O que é a idade?
Na net isso não tem a mínima importância.
Amigos de vinte, trinta, quarenta... oitenta anos!...

Todos tão iguais, todos tão especiais.

Texto recebido por e-mail

quarta-feira, janeiro 03, 2007

A todos mais uma vez desejo bom Ano hoje não coloco texto pois a inspiração anda fraca.Beijinhos

domingo, dezembro 31, 2006


Ultimos suspiros dos Gatinhos Voadores em 2006
Cá em casa somos 2/6.000 biliões avos, culpados pelo estado a que este mundo chegou com especial relevância para o meu país. Mas interrogo-me, não tenho o meu nome na lista de devedores ao fisco nem à segurança social, logo pago os meus impostos, na medida do possível contribuo pouquíssimo para o aquecimento global, pois cada vez gasto menos gasolina (ao preço que está). Insiro correctamente no ecoponto os materiais para reciclagem, tento resistir estoicamente à publicidade que nesta época nos invade a casa através dos media para gastarmos à farta, oferecer só uma prenda de natal a uma criança hoje é um crime, pois suas excelências já nasceram habituadas a receber montes delas (isto em países desenvolvidos, “como o nosso”, é claro que cada vez mais parece um país virtual, pois todos se queixam, mas telemóveis de 150 euros são prendas corriqueiras), tal é o desenvolvimento, que temos cerca de mil e tantos cursos superiores e no entanto se alguém desejar arranjar trabalho é muito mais fácil se tiver ou declarar que só tem o ensino básico, ainda com a agravante de que, com tanta massa cinzenta somos o país mais pobre da CE.
Somos ainda cidadãos bem informados, até já sabemos que, ainda o ano novo não nasceu e já temos uma larga quantia de Euros, predestinada a sair dos nossos parcos rendimentos para os aumentos de ano novo com que os nossos democráticos governos nos presenteiam todos os anos (sem ser admiradora do tempo da outra senhora, lembro-me no entanto de um dos Primeiros Ministros da altura, nos anos 60, vir a TV pedir desculpa à Nação, por ter de aumentar as carcaças, pão para quem não souber, mais dois tostões).
Escândalo monumental é o aumento de 6% (mais uma benesse do nosso governo, pois deveria ser 17%), na conta da electricidade, isto não obstante os milhões de Euros de lucro da empresa fornecedora de electricidade, mas que se há-de fazer, nós, os consumidores é que somos os culpados pois temos sempre a alternativa da luz da vela (candeeiro a petróleo não, pois polui e está pela hora da morte).
Por tudo isto e muito mais que tornaria este comentário numa lista extensa e chata de ler, venho por este meio pedir ao Santo cujo nome ainda não foi divulgado e que vai presidir ao ano 2007, uma bonificação nos impostos, para mim e para todas as outras poucas (parece que só quem trabalha é que paga impostos), famílias que cumpram os seus deveres fiscais e que estejam a fazer cortes nos seus orçamentos familiares para fazer face à vida.

Subscrevo-me com toda a amizade do mundo (parece que ainda não se lembraram de criar um imposto para isso), enviando um grande abraço e votos de um Bom Ano 2007 a todos os amigos dos Gatinhos Voadores.

P.S.: Convém não esquecer que, têm direito ao Natal, sómente os povos bem comportados do chamado mundo ocidental e desenvolvido, ou seja cerca de 1/3 da população mundial.


Fui destaque na Regina que teve a paciência de escrever os nomes de todos os amigos, obrigada Regina Bee


Roubei um beijo à Colilbry

Resolvi acrescentar à postagem o selo de quem voltou para o nosso convivio a Manuela mais conhecida por Kaldinhas quem não se lembra dela?....Bem vinda amiga que foste quem me deu força quando comecei.




Mais um acrescente na minha postagem recebi um convite hoje da Marli de Princesa mariana
. Aqui deixo o convite tal como recebi.

MEUS QUERIDOS AMIGOS
AMANHÃ DIA 03/01/2007



COMPLETAREI DOIS ANOS DE BLOGUEIRA
E GOSTARIA DE RECEBER MEUS AMIGOS



PARA COMER UM PEDAÇO DE BOLO
PODE FICAR SOSSEGADOS QUE O BOLO
É VIRTUAL E NÃO ENGORDA (RISOS).