segunda-feira, fevereiro 05, 2007


Ando farta de tantas pessoas donas da verdade, tentando impingir as suas certezas sobre
o aborto. Eu sou uma pessoa que não gostando de feijão frade, não tenho certezas absolutas, pelo contrário quanto mais velha menos sei, sei no que vou votar, mas isso está na minha forma de ver a vida num todo, em que cada um deve ser livre das suas ideias, pois a liberdade e consciência de cada um, é única.
Aflige-me ver jovens que querem impor suas ideias, seja pelo sim, seja pelo não, será que ninguém lhes ensinou que a tolerância e o respeito pela ideia de cada um é um valor muito bonito e que, não é gastando dinheiro em impressos e outras formas de publicidade que mudam o coração de ninguém. “Nosso próprio coração é o nosso templo.” Dito por Dalai Lama.


Por aqui me fico com este texto.


C O N V I V Ê N C I A


"Hoje, enfrentamos muitos problemas.
Alguns criados por nós em consequência de diferenças ideológicas, religiosas, raciais, e económicas.
Entretanto, chegou o momento de pensarmos a um nível mais profundo, ao nível humano, e a partir daí apreciar e respeitar essa mesma condição nos outros seres humanos.
Devemos construir relacionamentos mais próximos, de confiança mútua, compreensão e ajuda.




Todos queremos a felicidade e evitar o sofrimento.
Todos temos o mesmo direito de se feliz, e aí reside a nossa igualdade fundamental.
Não é necessário seguir filosofias complicadas.
Nosso próprio cérebro, nosso próprio coração é o nosso templo.
A filosofia é a Bondade.
( Dalai Lama )

15 comentários:

oteudoceolhar disse...

Bem menina dos gatinhos...ora aqui está de facto um assunto que tem sido mais do que falado (lamento ou talvez não mas já n posso ouvir falar disto)...não me alongo muito acerca do tema...até porque já dei o meu parcer em alguns blogs mas desta vez fico-me no silêncio...Minha querida é um facto a minha Lena é o meu maior tesouro...sê-lo há sempre e sei que sou o tesouro dela...mesmo muitas dez vezes sendo "reguila" e merecendo umas boas palmadas...enfim deu-me para o sentimento que hei-de eu fazer...são fases :). Boa semana querida um grande xi apertadinho e uma grande beijinho n´oteudoceolhar ***

Luisa disse...

Eu sei perfeitamente o que vou votar e talvez por isso já estou farta destas campanhas! Este referendo está a ser muito politizado e isso é mau porque o assunto nada tem a ver com partidos!
Li no teu comentário ao blog do Filipe que passavas férias em Alenquer. Termo-nos-iamos encontrado por lá? ´
E que eu nasci em Alenquer.

Maria Elisa disse...

Realmente é uma pura razão,"Como dizia minha avó sua cabeça seu mestre" e eu custumo ir pela minha e não pela de ninguém,vamos deixar a politíca de lado,pois como dizem falam,falam e não dizem nada,amiga gostei desta intervenção,com cabeça tronco e menbros.
Amiga Arolda beijo,já agora um convite para o blog(MARIPOSSA)está no começo mas gosto da opinião,ainda precisa de muito trabalho...Obrigado
Maripossa

nadja disse...

CHEGUEIIIIIIII PITUQUINha de fériias Boa Noite!!
Desculpe a demora é que a
a gasolina acabou, e eu vim
de bikeKKKKKKKKKKK,para desejar
uma ótima SEMANINHA
......................_
...,--............<__)
...`-.|_______7
.......|`.............|\
'...,--|....\.........|..\---.
../....j....\.`.7._j__\....\
.|....o.....|..(o)___O)...|
..\........./....J....\........./
....`----'.............`----'
Bjnhus CHEIOS DE SAUDADES!!!***

Zé (do beco) disse...

Olá Aldora! Sabes que às vezes também me apetecia desertar? O problema é que a hipocrisia está por todo o lado. Por isso fugir só se for para outro planeta.
Quanto à questão do aborto, o problema não é as pessoas terem as suas ideias: é certas "castas", que noutras circunstâncias são incapazes de praticar um acto digno de um ser humano, nesta questão mentem com quantos dentes têm na boca e tentam, com uma vergonhosa chantagem emocional, fazer passar as suas ideias como sendo as únicas boas. Sabemos que em Portugal o nível de iliteracia é altíssimo. As pessoas aprenderam a juntar as letras mas não sabem interpretar uma frase. Este é o terreno ideal para a trapaça porque mais vale uma mentira de um doutor que mil verdades da razão.
Enfim, que cada um vote conforme a sua consciência lhe disser (ou conforme as aldrabices que engoliu).
Beijokas.

Papoila disse...

Olá Aldora:
Estou tão farta deste tema e do modo como os meus colegas discutem o Sim e o Não (este agora com falinhas mansas a apregoar que é não mas sim à despenalização).
O problema é que quem precisava de ser esclarecido não está e os grandes lobbies vão continuar. Não falo mais neste assunto.
Votarei em consciência ao lado de meu mestre o Dr. Albino Aroso, que não comunga dos mesmos ideais políticos mas sempre apoiou o Sim.
Mas o fundamental é sabermos entendermo-nos para lá das nossas diferenças de opinião. Belo artigo!
Beijo

nicinha disse...

Olá adorei o teu post, adorei mesmo!!!

Também me irrita quando as pessoas querem impingir a sua opinião, portanto raramente digo às pessoas qual é o meu voto

;)

Quanto ao Dalai Lama, tenho uma tia que adora lê-lo, o meu irmao tb o cita, hei-de ler um dos livros dele quando acabar o curso, que por agora já tenho N coisas para ler por causa da minha tese de licenciatura

Então vá, fica bem, beijinhos

Ivan disse...

Quando tivemos o referendo para a legalização das armas, manti-me mudo até um dia após a eleição. Dessa vez, é possível que eu tenha a mesma postura, embora seja esse um tema que toca muito em mim.

Samara Angel disse...

oiee minha amada amiga da terra dos vinhos especiais ,adoro vinho e azeite de Portugal ,sao os mais puros,minha linda vim te oferecer o destak selo ouro numero 1 do paginas viradas e o premio safira numero 5 da cor do mar,sao premios perfumados em pedras preciosas,pq vc é uma pedrinha preciosas para mim,te adoro,amei o post ,desejo uma linda semana pra ti,bjsssss

Drika disse...

oi amiga, adorei o seu blog é muito lindo...passarei aqui mais vezes...beijinhos e uma linda noite...Drika (cantinho colorido)

Anónimo disse...

OI MINHA LINDA E O ASSUNTO DO DIA É...KKKKK POIS EU CÁ NUM TENHO CERTEZA ALGUMA NAO,JÁ ANDAM PARA AÍ TANTOS ILUMINADOS DE CERTEZAS QUE É JÁ DOMINGO E EU CONTINUO COM MINHAS DUVIDAS,EU NUM FAZIA MAS TAMBEM NUM SOU CONTRA,NUM HÁ UM TALVEZ O QUE EU ACHO É QUE HÁ UM DEPOIS SE GANHAR O SIM,E COMO VAI SERPORQUE O DEPOIS DO NÃO JÁ NÓS O SABEMOS,MAS A CAPACIDADE DE RESPOSTA DO NOSSO SNS É QUE ME INCOMODA,PORQUE AÍ SIM VAI COMEÇAR A CONFUSÃO...MAIS UMA NESTE NOSSO PAIS Á BEIRA MAR PLANTADO...NOSSA QUE JÁ FALIE DEMAIS RSSS ESPERO QUE VC ESTEJA BEM MINHA LINDA TE ADORO
BJ EM SEU CORAÇÃOE FIQUE BEM
TUXA

GATO ESCALDADO disse...

Cada um deve votar segundo a sua consciência e esquecer o que diz o partido A ou o partido B. De qualquer modo, é uma questão muito delicada e quer se vote Sim ou Não, ficamos sempre com muitas dúvidas.Bjs

Lucky Martin disse...

Auláaaa....
Desculpe minha ausencia, mas estou voltando e vim fazer uma visitinha polque estava com saudadinhas....quando puder me visiye ta bem?
Lambeijokas


Lucky Martin

P@tty disse...

...()""()
.("( 'o' )
,-(____)|'--.
"=(o)==(o)= "
Oiêêêêê!!!
Passei rapidinho para desejar
uma semaninha feliz e
proveitosa.
:: (\__(\ BEIJINHOS...
*: (=' :') :*NO CORAÇÂO!!
..,('')('')¤°.¸¸.•´¯`*

kika disse...

............·:::::·
¸,.·´¨´·.( -.- ).·´¨´·.,¸
¨´·--·-¨( ´)(´ )¨-·--·´¨
¸.·´
( ´·.¸
´·.¸ ) vim deixar um anjinho para cuidar de você!
(.·´*´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨) BOA SEMANA!
(¸.·´ (¸.·´*(´´·.¸(´´·.¸*(´´·.¸*(´´·.¸*
Beijinssss grandessss
kika