terça-feira, fevereiro 27, 2007


QUEM MORRE?
( Pablo Neruda)

"Morre lentamente
quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo.

Morre lentamente
quem destrói o seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajectos,
quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor
ou não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções,
justamente as que resgatam o brilho dos olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente
quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho ou amor,
quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho,
quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos...

FAZ UM ANO QUE EU ESTAVA TODOS OS DIAS SONHANDO COM AS FÉRIAS QUE FORAM UMAS DAS MELHORES DA MINHA VIDA, SEM SONHAR QUE UM ANO DEPOIS TANTA COISA MUDOU.

gatinho oferecido pela Kaldinhas

28 comentários:

guidagaspar disse...

Boa noite querida amiga Aldora!
tenho passado por aqui, mas não tenho dito nada.
Mas este texto que publicou mexeu comigo e muito. É verdade o tempo passa e por vezes não é a vontade de mudar que nos falta mas sim a determinação para o fazer...
bjnhs, desta que ñ a esquece...
guida

Filipe Freitas disse...

A vida é uma fonte de surpresas.
Bjs.

Zé (do beco) disse...

Não é espantoso que todas essas coisas simples sejam, verdadeiramente, o que nos causa a morte lenta. O que é espantoso é que alguém (neste caso Pablo Neruda) consiga ver as coisas simples com o olhar que só os poetas conseguem ter sobre as coisas simples.
Já conhecia mas ler uma segunda, terceira ou centésima vez, nunca é demais.
Beijinhos.

Maria Elisa disse...

É verdade tudo que escreves neste texto,sobre o (Pablo Neruda) se calhar ele vê as coisas de maneira diferente,mas eu como pessoa sou parecida com a tua escrita...Como sagitária que sou não gosto das mesmas coisas muito tempo iguais tenho de mudar,se der com a cabeça paciência,mas de vez em quando dou o meu Grito do ipiranga!
Amiga Aldora beijinho para ti o teu gato de oferta é giro,olha amim nimgém me ofereçe um...Se calhar um dia que mereça.
Maria Elisa.
maripossa

collybry disse...

Olá Arolda querida...Pablo Neruda e seu poemas arrebatadores, e lições de vida...Morre lemtamente que algema seu coração...
Bjca terna

Papoila disse...

Querida Aldora:
O homem o poeta Pablo Neruda era um apaixonado pela vida.
Beijo

Ivan disse...

Esse texto do Neruda... lê-lo pela enésima vez não significa menos encanto.

Tina disse...

Oi passei para conhecer seu blog. É uma graça, parabéns.
Convido vc para vissitar o meu.
Beijos Tina.

quico disse...

Estava-me a rir do Ventor! Ele deu um grito! Pensei que lhe tinha acontecido alguma coisa e sabes o que foi? Acabou de ler o teu post e virou-se para mim e a minha dona, e disse: "Vou morrer de repente"!
Ela até pensou que ele se estava a sentir mal! Bjs.

oteudoceolhar disse...

A vida dá tantas voltas...há que aproveitar o que de bom ela nos dá porque nunca se sabe o que nos está reservado...Já está a fazer um ano? O tempo voa...lembro-me quando foste, os teus post com aquelas bonequinhas parecidas comigo ;) (cheinhas:P)...Ai Pablo Neruda...gosto. Lindo gatinho feito pela não menos linda Kaldinhas....as minhas meninas tu e ela :). Beijinho n´oteudoceolhar tudo a correr bem...

NADJA disse...

SUMIDINHA SAUDADES!!!!!!
UM DIA BEM FLORIDO PRA VC,
E QUE A FLOR DA NOSSA AMIZADE NUNCA
PERCA O SEU PERFUME .OTIMO FDS
``````````?? ?```````````
`?? ?```?? ??ø?ø```?? ?`
?? ??ø`?? ??ø?ø??`?? ??ø
?? ??ø?ø?? ??ø?ø?? ??ø?ø
?? ??ø?ø?? ??ø?ø?? ??ø?ø
`?? ??ø?ø?? ??ø?ø?? ??ø`
``?? ??ø?ø?? ??ø?ø?? ?``
````?? ??ø?ø?? ??ø?ø````
``````?? ??ø?ø?? ?``````
```````````øø```````````
`øøøøø`````øø`````øøøøø`
øøøøøøø````øø````øøøøøøø
`øøøøøøø```øø```øøøøøøø`
```øøøøøø``øø``øøøøøø```
`````øøøøø`øø`øøøøø`````
```````øøøøøøøøøø`````
╬╬╬╬ ﱞﻷﻣﱞﱞﻷﻷ ﱞﻷﻣﻷﱞﱞﻷﻣﻷﱞﱞﻷﻣﻷﱞ ﱞﱞﻷﻣﻷﱞ╬╬╬╬
ﱞﱞﻷﻣﻷﱞ ﱞﻷﻣﻷ ﱞ ﱞﻷﻣﻷﱞ ﱞ ßJKД§§ ﱞﻷﱞﱞﻷﻣﻷﱞ ﱞﱞﻷﻣﻷﱞﱞ

Jofre Alves disse...

Palavras a merecerem a mais viva reflexão e atenção, pela mensagem que tem. Bom fim-de-semana.

sonia alves disse...

Oi! Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: Chore o quanto quiser,mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar,não chore. Se não conseguir chorar,não se preocupe. Se tiver vontade de rir,ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, esqueça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais,corrija o exagero. Se me criticarem demais,defenda-me. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: "Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!" Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu... Ser seu amigo... já é um pedaço dele.saudades de voce amiga ,bom domingo ,jokas

Patricia disse...

O doces_assinaturas passando para lhe deixar um gde beijo e esperando que regresses em breve.....Estou achando falta de seu carinho em meu blog.Achei de muito bom gosto seu blog....lindo mesmo e a convido para visitar meus outros blogs pessoais e pegar o award pois com certeza vc os merece....
www.doce_nuryem.blogger.com.br
www.testandohabilidade.blogger.com.br
beijos e dias felizes.

nadja disse...

Oie, só queria te dar um abraço apertado!!!
-------- *♥*♥*♥*
-------- *♥*♥*♥*
-------- *♥*♥*♥*
-------- *♥*♥*♥*
------*♥*♥*♥*♥*♥*
-------- *♥*♥*♥*
----------- *♥*
-------------♥
.
................. @@ ......
............. @ (';') @
..........>==/""\==< ♥
................/___\
................. _l l_
E DESEJAR UMA SEMANINHA EXPLENDIDA!!!Beijos!

Sindarin disse...

Querida amiga! Obrigado pela visita! Missão cumprida! como tinha medo de me esquecer já deixei os parabéns à Kaldinhas! Este gatinho é amorosíssimo...tão fôfo! Deixo um grande beijinho doce, mto doce para ajudar a passar os desgostos desta vida e um xi-coração apertado.

oteudoceolhar disse...

Minha querida...obrigada pelas palavras, acima de tudo obrigada por me dares a conhecer algo que desconhecia :), não tenho a habilidade que tu tens nem a nossa Kaldinhas mas...deixei uma lembrança para ela no meu blog ... se tiveres um pouco passa por lá:) Beijinhos minha querida também tu tão especial para mim....

Clara disse...

Oi lindinha... estou de volta ao meu cantinho...tava morrendo de saudade dos amigos. Vim matar um pouco da saudade e aproveito pra te deixar um recadinho..

O amor que há numa grande amizade é como a luz
do dia, clareia o pensamento, anima o coração
e enche a vida de alegria.
O valor que há numa grande amizade é tão caloroso e brilhante
como o sol de verão, a cada dia, cada instante.
O grande amor que há numa grande amizade significa mais
do que as palavras podem dizer porque uma grande
amizade é um milagre que abençoa
os dias que temos pra viver.
Um dos milagres da minha vida é
ter conhecido você!

Uma excelente semana!!!
Beijos mil

smareis disse...

Ola minha amiga querida, que saudade desse mundo encantado de magia e sonhos que é teu cantinho. Cheguei esse fim de semana cheia de saudades dessa esfera blogueira, e ja ativei alguns blogs.
Fiquei muito feliz em ter vc no meu fotoblog durante minha ausencia. Muito obrigada pelo carinho e pela amizade. Com o tempo vomos aprendendo a conhecer os verdadeiros amigos aquele que estão sempre ali nós esperando de braços aberto com uma palavra de carinho e amizade. Obrigada, és muito especial.
Estou de volta e espero poder retribuir sempre minha amizade, meu carinho, e poder estar sempre aqui nesse lindo cantinho...
Desejo que sua semana seja só de alegria e muita paz.
Beijim em seu coração! Smareis
http://reissmc-es.blog.uol.com.br
http://reissmc-es.fotoblog.uol.com.br
http://refugiodemeussonhos.blogger.com.br
http://cantinhodasmareisdereflexao.zip.net

Regina disse...

Querida Aldora.
Espero que esteja tudo bem com você.
Comigo tudo em paz, graças ao bom Deus.
Obrigada por me visitar mesmo na minha ausência.
Estava com muitas saudades, depois de minhas férias prolongadas, agora sim meu ano está começando de verdade e tudo voltando ao normal.
Te gosto muiiiiiito, viu?

Um beijo carinhoso.
Regina

nancy moises disse...

Eii adorei tdo por aqui, seu blog é barbaro...
Convido a fazer a inscrição p ser destaque no lua em poemas e ofereço o award na lateral de meu blog.
bjs e uma boa tarde!!!

FÁTIMA disse...

Oi passando pra agradecer sua visita . Mainha está um pouco melhor mas ainda sofre muitas dores e não pode digitar.

OBRIGADA PELO CARINHO E VOLTE SEMPRE!

Bjs

PAT (filha de Fátima)

angel disse...

VOU DEIXAR ESTE ANJINHO P/ CUIDAR DE VC!!
QUE SUA QUARTA FEIRA SEJA MARAVILHOSA

´´´´´´´´´´´´´´´´´´´ø¶¶¶¶¶¶¶¶
´´ø¶¶¶¶¶¶¶¶¶ø´´´´¶¶¶¶¶¢´´´´´¶¶1
1¶¶¶ø´´´´´´ø¶¶1´¶¶¶¶´´´´´´´´´¶¶1
¶¶¶´´´´´´´´´´´¶¶¶¶o´´´´´´´´´´¶¶¶
¶¢´´´´´´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´¶¶ø
¶7´´´´´´´´´´´´´¶¶´´¶¶¶¶¶¶$´´´¶¶O
¶7´´1¶ø´´´´´´´´´´¶¶¶øøøø$¶o´¶¶¶´
¶¶´´´¶¶¶¶¶11´´´´¶¶øo¢¢øø¢¶´´¶¶¶´
ø¶´´´ø¶øø¶¶¶¶¶o´¶¢o¢øøøøø¶´¶¶ø1
´¶o´´´¶¶øøø¢¢ø¶¶¶o¢øøøøø¢$¶¶¶ø¶¶
´$¶´´´´¶¶¢øøøø¢¢o¢¢øøøø¢¢¢¶¶oø¶
´´¶¶´´´´¶¶øøøøøø¢¶øøøøøø$¢¢ø¶¶ø
´´´¶¶´´´´¶¶$øøøø¢¢¢øøø¢¢¢¶¶¶´
´´´´o¶¶´´´´¶¶oo¢¢øøøøø¢ø$ø
´´´´´´¶¶´´´´¶ø¶ø¢øøøøø¢ø¶¶o
´´´´´´´¶¶¶¶¶¶$ø¢¢øø¢ø¶¶¶¶¶¶¶
7¢¢¶¶¶¶¶ø¢oooo¢¢øøøø¶ø´´´ø¶
´´¶¶¶´´´´´´´´øø¢ø$ø
´´´ø¶o´´´´´´7¶¶¢ø¶$
´´´´´´´´´´´¶¶¶oø¶¶o
´´´´´´´´ø¶¶¶¶ø¶¶7
´´´´´´´´1¶$o¶$
´´´´´´´´´´¶¶o

MEGA BEIJO

jucimara e itay disse...

Nesta data especial, te desejo ainda mais forca, paz e muita saúde. Feliz Dia Internacional da Mulher. beijos

sonia alves disse...

oi
SER MULHER É:

MULHER É POESIA
FEITA NUM PURO SUSPIRO
EM FORMA DE PROSA OU VERSO.
SER MULHER É SER FORTE,
É SER DINÂMICA,
É SER PERFEITA, PORQUE
A NATUREZA NOS FEZ COM TUDO
PRA SERVIR, PRA DOAR,
PRA SER E DAR A LUZ.
PRA DAR LUZ O SER PRECISA
SER DIVINO,
E A MULHER É UM SER DE LUZ DIVINO.
PARABÉNS AS MULHERES.
lindinha voce sabe fazer tags ? pode me ensinar por favor ? eu ja entendo um pouquinho de psp ,agradecia muito ,jokas e obrigado

Marcia disse...

Passando para uma vistinha, e para desejar um ótimo final de semana.
Beijinhos
http://sohimagens.weblogger.terra.com.br/

oteudoceolhar disse...

Passo para deixar um beijinho minha querida...votos de bom fim de semana. Espero que estejas bem...

paty disse...

ola ! passei nos gatinhos e vi que eles sao lindos temos que saber respeita-los tambem ! queria oferecer o meu award para voçe com muito amor e carinho !!