sábado, março 10, 2007


Olá meu bloguinho despiu a roupa de Inverno e vestiu-se de Primavera Verão (é Chique este bloguinho vaidoso) na comemoração das 25 000 visitas muito obrigada a todos mesmo na minha ausência por aqui vão deixando sempre carinhos, meu award para todos que queiram levá-lo.
Peço desculpa a quem me tem visitado e vê a mesma postagem, minha ausência devesse a falta de tempo felizmente estou bem, espero conseguir organizar melhor o meu tempo para aqui vir mais vezes. Os bonecos são oferta das amigas, o de cima da Karina o de baixo com o cão foi a Andrea que fez as flores de baixo foram feitas pela Ana Maria . Beijinhos para todas/os amigas/os.


Acidentes que podemos evitar

Já algum tempo que ando para deixar aqui este aviso para evitar acidentes com cera depilatória.
Normalmente circulam vários avisos na Internet, uns verdadeiros outros não, neste caso é quase pessoal, pois aconteceu a uma amiga da minha filha.
A Rosa (nome fictício), tinha por hábito fazer a depilação com cera como tantas vezes, abriu a embalagem da cera colocou num recipiente, e havia duas hipóteses de a derreter, primeira forma, derretendo-a em banho Maria (para quem não sabe coloca-se um recipiente com água ao lume e outro recipiente dentro do primeiro neste caso com a cera a derreter), ou segunda forma, no micro-ondas, coisa que já tinha feito dezenas de vezes, colocava o tempo previsto e esperava.

Pois a Rosa colocou a cera no micro-ondas e quando retirou esta do mesmo, explodiu ela não sabe como, instintivamente colocou o braço à frente da cara, ficando este cheio da cera quente agarrada de tal forma que lhe fez queimaduras do 3º. grau (atinge toda a derme, epiderme e outros tecidos mais profundos, podendo chegar até os ossos), que a obrigaram a ir para à urgência do hospital onde lhe foi retirada a cera e a carne queimada, foi de tal forma a gravidade da situação que já lá vão vários meses de recuperação com algumas cirurgias plásticas ao braço e sem a certeza de voltar a ficar com o seu braço perfeito, só o tempo o dirá, devido aos seus reflexos rápidos salvou-se não ter sido na cara ou nos olhos, aí sim, teria sido muito mais grave. Um gesto simples tantas vezes feito pela Rosa, tornou-se um pesadelo, por isso o meu alerta, mais vale perder um pouco mais de tempo e aquece-la em banho Maria.



M de Mulher...
Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.
Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.
Madalenas ou Marias.

Marinas ou Madonas.
Elas são Manhãs e Madrugadas.
Mártires e Massacradas.
Mas sempre Maravilhosas, essas Moças

Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas,
Em Margaridas e Miosótis
E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.
Multiplicam Memórias e Milhares
De Momentos.
Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas
Ou Murmurantes,
Multicoloridas ou Monocromáticas,
Megalomaníacas ou Modestas,
Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras,,
Maquinistas,
Manicures, Maiores, Menores,
Madrastas,
Madrinhas, Manhosas, Maduras,
Molecas,
Melodiosas, Modernas, Magrinhas.
São Músicas, Misturas, Mármores e
Minério.
Merecem Mundos e não Migalhas.
Merecem Medalhas.
São Monumentos em Movimento,
Esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.

Portanto, acreditemos: somos tudo!!!

Oferta do texto pela Drica

24 comentários:

copy disse...

ola aldora tudo bem é a primeira que venho aqui pois estou a visitar....
interessante o caso que vc relata sobre a cera quente no micro ondas
e muito triste tb .......
miga um dia quando puderes venha conhecer tb seu amiguinhu

Maria Elisa disse...

Amiga Arolda;adorei esta nova roupagem do teu blog,pois está primaveril,sobre a chamada de atenção que fazes sobre a cera,muito bom nunca será demais prevenir para não acontecer,e queimados estou bem informada sobre isso mas devemos sempre dar conselhos pois eles nunca serão demais,mais vale perder um minuto do que a vida.
Amiga beijinho bom fim semana

Regina disse...

Querida Aldora.
Saudadona de você!
Ando sumidinha também, mas por uma boa causa, cuidando da vida, planejando voltar a trabalhar e ainda curtindo a visita da minha mãe.
Gostaria de estar presente mais vezes, mas o tempo não deixa. Mesmo assim, não esqueço dos amigos nunca.
Você é muito especial para mim e mora no meu coração.
Adorei seu novo lay, ficou lindo.
Bom domingo e uma semaninha cheia de alegrias.

Um beijo carinhoso.
Regina

"O pensamento cria, o desejo atrai, a fé realiza"

Luisa disse...

Parabéns pelas muitas visitas.
Obrigada pelo aviso sobre a cera.
Obrigada também pelo teu belo texto sobre a Mulher. Somos tudo isso e ainda mais...

Sindarin disse...

Olá Aldora! está lindo o bloguinho e ñ é nada vaidoso é simplesmente um sítio cheio de doçura e bons conselhos. Deixo um beijinho amiga. Boa semana.

Quico disse...

Olá, Aldora!
Olha se as abelhas usassem microondas para aquecer a cera nos dias frígidos de alguns invernos macabros! Era bonito era! Mas bonitas querem ser as mulherese e, ou se adornam ou tiram alguns adornos. Depois é isso! Não se esqueçam que os microondas não foram feitos para derreter cera para fazer depilação! E mesmo para aquilo que foram feitos, podem tornar-se perigosos! As mulheres mercem tudo menos máquinas para se queimarem! Bjs.

Samara Angel disse...

oie querida amiga ,que lindoooooooooo,maravilhosooooo está seu cantinho,e agora que está terminando o inverno aí ne.aff aqui no Brasil S.P está muito calor demaisss,nao vejo a hora daquele friozinho gostoso,minha linda desejo uma linda semana iluminada ,te adoro,bjss
amiga linda,se puder me ajudar a achar o link para eu baixar o psp 9 agradeço muitooooooo,bjsss

jucimara e itay disse...

chiquerrérrimo seu novo lay. Cruz credo, isso da cera é horrível, ainda bem que meus pelos säo täo baixinhos que nem os tiro, melhoras para sua amiga e beijinhos em seu coracäo

smareis disse...

Oi Querida amiga tudo bem!
Seu blog está lindo, lindo visual.
Vim deixar um beijim no coração, e agradecer pelo carinho.
Desejo uma otima terça-feira cheia de muitas realização pra vc!
Menina linda, Meu fotoblog esta em votação no clube da melhor idade. Se vc puder dá um votinho , ficarei feliz. É so entrar nesse link abaixo e votar no mural pra smareis.
http://clubedamelhoridade.zip.net/Salavotos.html
Ótima semana pra ti!
Beijim!

Luisa disse...

Obrigada pela visita. Os cantinhos que mostro são da Av. D. Rodrigo da Cunha, onde moro.
Também gostaria muito de ter um jardim para cultivar as minhas flores mas tenho de me contentar com uma varanda que já uma vez mostrei.

Mellzinha disse...

+* _/\_
.*. >"< *
ACREDITAR NA VIDA...
É ter esperança no amanhã.
Saber que após a noite vem o dia.
Viver intensamente as emoções!
Pular de alegria.
Não invadir o espaço alheio.
Ser espontâneo.
Apreciar o nascer e o pôr-do-sol.
Amar as pessoas incondicionalmente.
Aproveitar todos os momentos...

UMA SEMANA MARAVILHOSA!

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨)
(¸.•´ (¸.•`*
Estou em busca de novos amigos blogueiros..estou de volta com meu blog..se quiser fazer parte me visite...bjussssss!!

Filipe Freitas disse...

Olá, Aldora !... Desculpa a minha ausência, nem tudo andava a correr bem e... parei, deixei de vir ao PC, deixei de postar, deixei de fazer visitas...
Quero agradecer as tuas mensagens de solidariedade deixadas no meu blog em virtude de eu o ter suspendido. Fiquei muito sensibilizado com o apoio que me foi dado. Espero voltar brevemente para que o sol possa brilhar de novo na minha Praia da Claridade.
Entretanto vim aqui encontrar o teu bloguinho despido da roupa de Inverno e dando as boas-vindas à Primavera-Verão, e ainda por cima comemorando 25 000 visitas, agora já ultrapassadas. Os meus parabéns.
Beijinhos e votos de muita saúde.

Zé (do beco) disse...

Olá Aldora.
Roupagem de primavera e música a condizer... Está bonito o "bloguinho" e sempre com informação interessante.
Essa questão da cera explodir, também pode acontecer com água. Já li, algures, que se deve esperar um pouco antes de abrir o micro-ondas, para que a temperatura se distribua uniformemente pelo líquido, caso contrário pode acontecer uma desgraça. Sempre que possível deve optar-se por um aquecimento mais lento e devemos criar o hábito de ler as instruções dos electrodomésticos para não cometemos erros graves.
Beijinhos.

Regina disse...

Querida Aldora.
Quando a gente pensa que é bastante forte, que nada consegue nos emocionar o suficiente para nos fazer perder o controle de nossas emoções, surge uma inesperada surpresa.
Obrigada por se lembrar do meu aniversário, adorei o presente e a mensagem que me deixou.
Seu gesto de atenção e carinho me proporcionou um momento de muita alegria.
Você é mesmo uma pessoa muito especial!
Bom fim de semana.

Um beijo carinhoso
Regina

Mikas disse...

Nunca tinha ouvido falar de um acidente do género, até porque não uso cera em casa, costumo ir à esteticista. Onde foste buscar um layout tão lindo? Beijoka

Alba disse...

Diaaaaaaaaaa...

Nossa menina que horror... coitada da Rosa Nome Fictício... rsrsrsr
Como ela está?
Puxa vida, queimadura é uma dor insuportável mesmo superficial, imagino em 3º grau.
Deseje a ela as melhores recuperações e muita força.
Beijão

Alba

PS Teu blog está lindo... vc já tem meu IP ahahahahahha

Moura ao Luar disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Papoila disse...

Aldora Querida:
Mas que linda a casa dos gatinhos vestida de Primavera/Verão.
PARABÉNS pelas 25000 visitas!
Muito importante o aviso sobre a cera depilatória.
Beijo

NADJA disse...

SAUDADES MIGUXINHAAAAAAAA
OLÊ OLÊ !!!!

............%@.@%
....%@.@@@@ @%
....@@%@..!!....@@@
...%@.@@..!!@%..//@%
....@@.. %@@.//.@@
..%@%@.@!!@%//@%
......#@@..!!@@/@@
...###.!!.!!//###
......##.(-------)##
...........(..........)
..........(............)
.........(......?......)
........(................)
.......(..................)
........(_________)
Trouxe estas flores para te alegrar E Te desejAR umA OTIMA SEMANINHA!!
B-JUSSSSSSSSSSSS

Luisa disse...

Olá Aldora. Obrigada pela visita. Essas borboletas que viste em Minas devem ser um espanto!!!
Já foste visitar o Filipe? Ele reabriu o blog.

paty disse...

ola amiga !passei para poder desejar um bom fim de semana com muita alegria e paz !!! tudo de bom para voçe

collybry disse...

Fico sempre encantada com estes bichanos...Venho oferecer meu presente de ano e novo award lá do olhar...bjca doce

smareis disse...

Olá minha querida!
Vim deixar deixar meu carinho, com desejo de uma semana cheia de luz e paz e que nessa Páscoa o amor de Deus possa chegar em todos os corações e que juntos, amando uns aos outros como Jesus nos ensinou, possamos crescer e nos fortalecer para enfrentar os difíceis obstáculos que a vida nos conduz. Muita paz, saúde e sucesso".
Otima semana!
Um beijo coração!

Tem 1 presentinho no link.

http://thumbsnap.com/v/4M47YXkm.gif

ana maria machado disse...

fofissimo esta o seu blog aldora....muito lindo mesmo...aproveito pra agradecer todos os presentes que vc me enviou pela semana da gata no cantinho...lindos e caprichosos demais e pra PARABENIZAR por seu o blog da semana...valeu a pena ter passado por aqui. Fique com meu carinho e um beijo
ana maria