terça-feira, março 20, 2007

Olá a todos hoje deixo este texto que foi enviado pelas amiguinhas do Cantinho colorido e achei muito bonito aqui vai ele espero que também partilhem da opinião do texto os bonecos são oferta da Andrea da Karina e da Drika dos Gifs.
Estou contente pelo regresso a Praia da Claridade do Filipe olá blogueiro
Boa semana para todos.

TOME CONTA DO SEU BICHINHO

São Pedro tirou férias e São Francisco o substituiu, por bem conhecer a alma humana. Após alguns dias, no entanto, notou-se que menos pessoas estavam entrando no céu.
Um anjo curioso foi ver se descobria porque e ficou a observar São Francisco.
O próximo da fila era um homem bem apessoado, de aparência até nobre. Qual não foi o espanto do anjo quando viu que, enquanto o homem se aproximava de São Francisco,
pulou no colo do Santo um belo pastor alemão.
- Feroz, aí está o seu antigo senhor. O que me dizes? ?
perguntou o Santo ao cão.
- São Francisco, ele me deixou preso a uma corrente minha vida inteira, fizesse sol
ou chuva, e me chutava e me batia todo o tempo. Até que um dia não resisti e estou
aqui!
Ao homem, São Francisco fechou as portas do céu.
Então, foi a vez de uma senhora de aparência bondosa.
No colo do Santo, uma gata persa que disse:
- São Francisco, ela me mostrava aos amigos que chegavam e passeava comigo no shopping. Mas em casa, me esquecia num canto e viajava sem me deixar água ou comida suficiente.

Quando adoeci, sem ao menos tentar me salvar, ela mandou me sacrificar e comprou outro pobre animal.

São Francisco também lhe fechou as portas do céu.
Chegou então uma jovem.
Uma gatinha novinha logo pulou no colo do santo.
A jovem disse assustada:
- Mas nunca tive filhotes! Somente um gato macho que ainda vive!
A gatinha miou baixinho:
- Eu sou um dos filhotinhos que seu gato gerou na rua e que, abandonados, desnutridos, morreram doentes poucos dias
depois de nascidos. Tudo porque você não queria castrá-lo nem deixá-lo em casa.
Essa jovem também não entrou no céu.
Finalmente, chegou a vez de um senhor idoso.
Mas, quando ele chegou a São Francisco, nenhum animal apareceu.
O Santo perguntou:
- Nunca tiveste um bicho de estimação?
O senhor respondeu:
- Não! Porque não quis animais de estimação.
Verificadas outras pendências, São Francisco abriu as portas do céu para o homem.
O anjo, surpreso, perguntou:
- Mas ele não gostava dos bichos que nem os tinha!



São Francisco respondeu:
- Não ter bichos não é pecado. Os homens que dizem gostar e os têm e os tratam mal, como se fossem bibelôs ou brinquedos, se esquecem que seus animais de estimação não são suas criaturas, mas criaturas de Deus

aos homens confiadas para alegrar suas vidas. Esses sim, prestarão contas de como cuidaram dos animais sob sua responsabilidade.

22 comentários:

Maria Elisa disse...

Olá amiga Arolda,como gostei do teu texto sobre os animais,é verdade eles são seres como nós e tem sentimentos e sabem bem quando o homem os trata mal,gostei muito (nota dez)como diz os Brasileiros pois eu adoro animais e como tal defendo os direitos deles,quem os tem deve olhar como deve ser.
Amiga beijinho
maripossa

Praia da Claridade disse...

Olá Aldora ! Agradeço os teus comentários na minha Praia (ainda tinhas muito que ler... já passou dos 1.000 post's...)
Agradeço também a referência que fazes neste teu post ao regresso da Praia da Claridade. Uns dias de pausa mas sempre com saudades de quem me tem acompanhado.
Gostei de ler este teu artigo sobre os bichinhos. Os animais são nossos amigos, precisam da nossa companhia, dos nossos cuidados !
Beijinhos.
Filipe

Papoila disse...

Olá!
Hoje é Dia Mundial da Poesia, Dia Mundial da Árvore e da Floresta e a Primavera começou aos 7 minutos de 21 de Março no hemisfério Norte…

Procuro as melhores palavras para escrever…
Apanho uma… escapa-se-me … foge…
escolho outra… nem sempre permanece...
Procuro bons sentimentos… boas sensações…
amor… paixão… segredos...
E pelo caminho vou encontrando
muito mais do que procuro...
Encontro por vezes o que não imagino…
Para atingir o que procuro
hei-de encontrar o necessário
entre as melhores palavras
para poder dizer-vos
o que vos devo…

A Papoila festeja 20000 visitas e um ano de blogosfera e tu muito contribuíste para tal. Passa por lá... Bem-Hajas!
Beijo

Tetê disse...

Olááááá!!!!Hoje tirei a tarde para visitar os amigos sumidos! Tudo bem com você? O blog está diferente, mas o amor pelos gatinhos continua o mesmo, né?! Bjks Tetê

bitu disse...

Aldora, minha querida que visual lindo, de fazer "inveja" a quem não pesca nada destas coisas. Gostei muito...o teu amor pelos gatos está sempre presente...
jinhos primaveris

Cris Sueta disse...

Olá querida amiga,
Estou um pouco afastada da Net por uma "força maior" que eu possa desejar. Mas quando dá faço as visitinhas e posto no meu bloguxo.
Amo vir aqui, é como estar em casa.
Estava com saudades.
Espero que este dia lhe seja maravilhoso... e os outros também.
Beijinhos sempre da Cris.

Francisca Silva disse...

Olá Arolda
Esta é a primeira visita que faço a este espaço maravilhoso...ternurento!
Fui alertada, pela amiga Elisa "maripossa".
Gostei muito. Hei-de cá voltar mais vezes.
Beijinhos
Chicailheu

P@tty disse...

Oi meu anjo, quantas saudades!
Estive muito ausente pois Diogo esteve internado com um problema grave devido a uma sinusite.Ficou 11 dias no hospital e eu com ele...sempre!Graças a Deus as coisas se estão a compor.
Depois "falo" com mais calma, só não queria deixar de entregar este super beijinho com carinho
P@tty

elis disse...

querida aldora!!!
vim conhecer teu blog e agradecer pela visitinha.
amiga a ceite meu award de presente.
aldoreu teu cantinho.
bjos
elis

Jofre Alves disse...

Passei para lhe desejar um óptimo fim-de-semana!

Zé (do beco) disse...

Pois é Aldora: ter animais (e até comprá-los bem caros) não quer dizer que se goste deles e muitas vezes são tratados como bibelôs e desprezados a seguir. Dar carinho e atenção muitas vezes nem aos filhos, quanto mais aos animais...
Eles dão bastante trabalho e, muitas vezes, temos de abdicar de algumas coisas para lhes dedicarmos o tempo que eles exigem e merecem e nem todas as pessoas que estão dispostas a gastar um mês de salário para comprar o cachorrinho muito bonito, está disposta a perder tempo a apanhar pêlos. Ter um animal é uma coisa séria que muita gente encara de ânimo leve e a seguir arrepende-se.
Há que mudar mentalidades!
Beijinhos.

sonia alves disse...

oi minha lindinha hoje ja consegui postar hehehehe ,estava a ver que nao puxa ,miga vim ver as novidades e sao muitas ,este seu teplate ficou lindo lindo ,e desejar lhe uma boa semaninha com muita muita saude ,beijokinhas

jucimara e itay disse...

por coincidência, vinha do centro agora, falando com o Gerd que dessa vez, se morarmos numa casa com quintal em Cabo Verde, vamos realizar o sonho da Itay de criar um animal kkk ela quer um cachorrinho,ele näo, disse que pode ser tudo menos cachorro pois dar muito trabalho, vamos ver qual será. Beijinhos no coracäo

Zé (do beco) disse...

Aldora, eu não chego a tanto (naquela questão dos computadores eheheh), até porque não tenho espaço, mas quando é preciso virar o "bicho" do avesso não viro a cara. Sei montar um gravador de CD's, adicionar memória, substituir ventoinhas e quando se trata de software também me tenho "desenrascado" sozinho. Até porque não tenho amigos ou conhecidos da minha idade que gostem de computadores. A malta gosta é de cafés e bola.
Beijinhos e bom fim-de-semana.

Praia da Claridade disse...

Como vai sendo hábito o teu "Cuco" gosta de me dar as boas-vindas (exactamente às 23 horas quando acedi ao teu blog)...
Venho desejar-te os votos sinceros de um bom fim de semana.
Beijinhos.

ventor disse...

Vou tentar mais uma vez. Não consigo colocar coments nos teus posts!

collybry disse...

Olá amiga,é sempre bom ler textos que referem esses bichanos nossos companheiros...venho convidar a passar lá no olharindiscreto, tem coisitas novas...Bjca terna

ventor disse...

Pois é Arolda. O S. Pedro devia meter férias ou aproveitar todas as pontes e deixar o S. Francisco tomar conta mais tempo. Se calhar o mundo endireitava-se bem mais depressa sobre o que diz respeito aos animais. Porque um dos males de muita gente é pensarem que os animais não são filhos de Deus, só a eles cabe esse privilégio!

Bjs.

Maria Elisa disse...

Amiga Aldora,passei para desejar um bom Domingo de Ramos,espero que tudo esteja bem contigo,muita saúde e felicidades para ti amiga.
Maria Elisa

ventor disse...

Este é um 3º comentário, espero que fique, pois é também uma exp. Depois é também para te deixar as minhas flores colhidas ontem na minha caminhada e depois para te perguntar porquê já os votos de uma "Boa Páscoa". Espero que venhas comer amêndoas comigo! Eu só como três, mas tenho amêndoas para os amigos. Bjs.

DricaºÜº disse...

Oi Aldora!!
Parabéns por ser o destaque do Cantinho Colorido!!
E miga que linda que ficou a roupa nova do seu blog!!
Um beijão

DricaºÜº

Anónimo disse...

Tu sabes cuidar muito bem dos teus bichinhos
Muitos parabéns pelo destaque no cantinho colorido.
Bjos gdes da outra colorida:-)