terça-feira, abril 24, 2007


Para ouvir estas musicas fecha a outra do lado esquerdo do ecrã.Já tem uns anos este video


Abril aqui estou, de mãos dadas com todos que os que recordam o 25 de Abril, eu tinha 20 anos e uma esperança enorme antes deste dia de uma mudança radical na nossa sociedade, não sei se pela idade se porque andava no ar uma mudança, essa eu tinha certeza que havia de haver.
E assim foi no dia 25 de Abril ás 5 da manhã o meu marido telefonou-me para dizer-me que não fosse trabalhar estava em curso um golpe de estado.
Meu pai não achou bem ligarem-me aquela hora depois de explicar a razão perdoou-me e foi ligar o rádio pequenino a pilhas para enquanto fazia a barba ouvir o que se estava a passar.

Chovia fininho na altura a minha vontade de ir para a rua era enorme,
o meu namorado e marido hoje, foi lá buscar-me
mas o meu pai nesse dia não me deu autorização de ir para a rua só saí mesmo no dia 26 de Abril tenho pena de não poder estado na rua no dia 25.
Mas alegria no meu coração ficou para sempre e nunca deixarei que ela morra para isso vou regar essa alegria sempre para que um dia os netos e futuras gerações saibam o que foi antes e depois de Abril.
A todos os anónimos que lutaram por uma liberdade por um sociedade
melhor um grande carinho, quer eles estejam onde estiverem podem ficar descansados sempre que valeu a pena terem lutado.


Hoje ouvia José Jorge Letria na televisão que dizia mais ou menos isto
É difícil explicar o que é a fome a quem nunca teve fome, assim como é difícil explicar o que é a falta de liberdade em quem nunca viveu essa situação.
Falou também num livro que fez sobre o Zeca Afonso Neste livro, "O Andarilho da Voz de Ouro"
é uma história poética sobre um grande músico-poeta, que pode ser lida por crianças e adultos, se possível com as suas canções em fundo. [...]

Postais do 1 Ano do 25 de Abril colecção dada por meu pai..






21 comentários:

Papoila disse...

Querida Aldora!
Amanhã também há cravos em A Papoila!
Bom Feriado!
25 de Abril SEMPRE!
Um livro escrito por José Jorge Letria sobre o zeca é para ler e ler e reler.
Beijos

Iara disse...

Oi amiga, vim agradecer o seu carinho e a sua visitinha no meu post de aniversário lá no Blog Entre Amigos, espero que tenha gostado da festinha. Foram os amigos do grupo que a fizeram esta linda supresa para mim, imagine a minha emoção. Como é bom ter amigos não é verdade? Eles são MARAVILHOSOS
Estou sem palavras até agora.
Beijos em seu coração
http://blogentreamigos.zip.net/

Luisa disse...

Gostei muito da tua visita ao meu blog mas, entretanto, já mudei o post que dedico também ao 25 de Abril. Foi um dia excitante porque ao princípio não se sabia bem quem estaria à frente da revolução. Nesse dia fiquei em casa porque eram essas as ordens e o meu Pai, que era militar não autorizava que se desobedessesse a ordens vindas de cima. Apenas fomos à loja comprar umas coisas essencias como pão e água não fosse a revolução dar para o torto...Depois foi a grande manifestação do 1º de Maio que acompanhei. Na minha ingenuidade, achava que dali para a frente todos nos daríamos as mãos e seríamos felizes para sempre.

Zé (do beco) disse...

Olá Aldora.
Para nós a Revolução pode não passar de uma longínqua recordação mas o que incomoda mesmo é vê-la achincalhada por gente que dela se soube aproveitar e ainda a repudia.
Esta cambada que nos governa deveria ter vergonha quando invoca a revolução em vão.
Viva o 25 de Abril!
Bjos.

Maria Elisa disse...

Querida Aldora,este para mim não é nem nunca será um feriado,igual a tantos outros,mas sim o dia certo de ABRIL,eu tinha mais ums anos do que tu,mas lembranças enormes desses dias seguidos ao dia 25,para os que partiram e nos deixaram na nossa memória,o que é viver sem liberdade,por eles e por nossos filhos e netos Abril sempre.
beijoca amiga

collybry disse...

E de mãos dadas ficaremos, na História...bjca

smareis disse...

Querida, passando pra deixar um beijo , agradecer pela amizade, carinho e te deixar uma rosa pra perfumar seu cantinho, com prova de minha amizade. Desejo uma grande quinta-feira pra ti. Deixo uma abraço bem apertadinho, porque um abraço é sempre compreendido e abraços não precisam de equipamentos, pilhas ou baterias especiais.
É só abrir o coração... Upaaa rsrsrs.Guarde o meu abraço!!!
Amiga tem um link no menu do meu blog com alguns presentinhos para meus amigos,passe lá e pegue o que vc gostar ok, e pegue tambem meu award, e tudo lhe oferecido com carinho.
Eu adoro vc!
Um beijo no coração!
Essa semana estou na sala de estrela do alma guerreira passa la pra tomar um cafezinho comigo.http://almaguerreira2.50webs.com/estrela.html


____________888888____________
____8888___88888888___8888____
___888888_8888888888_888888___
__888888888888888888888888___
___888888888888888888888888___
____8888888888888888888888____
_____88888888888888888888_____
_______8888888888888888_______
_________888888888888_________
______________**_______________
____####______**______####_____
___#######____**____#######____
____#######___**___#######_____
______######__**__######_______
________#####_**_#####_________
__________####**####___________

Quico disse...

Sabes uma coisa, Aldora? Já comprei um Cuquinho igual oa teu! Mas olha, o Ventor ficou chateado comigo! Queria o relógio de Cuco para ele, mas eu fintei-o. Ele diz que os que fizeram o 25 de Abril utilizaram o relógio certo, mas depois abandalharam-se com as horas e descambou tudo. Por isso eu também quero um relógio! Diz o Ventor que a Revolução de Abril trouxe-nos a preciosa liberdade, mas, mas, ... há sempre um mas, desbravou o caminho para os oportunistas que não sabem usar relógios, nem sabem para que serve a palavra «compromisso»! Bjs.

Ventor disse...

Ai, o filho da mãe do Quico! Já aqui passou! Deixou-me virar costas e veio logo a correr avisar-te que comprou um relógio igual ao teu e que eu tive de me contentar com um tipo de despertador que me massacrou e massacra pelos anos fora. Malandro! Agora anda por aí a espalhar que a malta não sabe para que servem os relógios! Ele pensa que ver as horas é só ouvir cantar o Cuco, mas está tramado, porque para apreciar bem as 24 horas do dia, vai ter de dormir menos, porque o Cuco vai cantar e ele vai acabar por não gostar de o ouvir. Cu-cos e pu-tis é comigo. Bjs.

Regina disse...

Minha querida Aldora.
Tudo bem?
Comigo tudo em paz, numa correria danada, por isso minha ausência. Mas tudo está se ajeitando e em breve terei mais tempo para visitar os amigos.
Não pense que te esqueci, pois você mora no meu coração.

Bom fim de semana!
Um grande beijo estalado na bochecha!
Regina

paty disse...

ola amiga
?_____________________________?
|-:¦:-???????-:¦:-???????-:¦:-???????-:¦:--|
|. Se em cada lugar do mundo .-.|
|. existir pessoas como VOCE, ..-.|
|. O sol terá mais motivos para .-.-.|
|. BRILHAR e a ...|
|. amizade um motivo certo para .-..-.|
|. EXISTIR !!! .-.-.|
|-:¦:-???????-:¦:-???????-:¦:-???????-:¦:--|
?¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯?
TE ADORO(\\_ _/) (\_ _//)
(=“•“=) (=“•“=)
(“) ? (“) (“) ? (“)
¦¦¦¦¦¦ ¦¦¦¦¦¦¦
¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦ ¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦
¦¦¦ Fazer um amigo, é um DOM ¦¦¦
¦¦¦¦ Ter um amigo, é uma GRAÇA ¦¦¦
¦ Conservar um amigo, é uma VIRTUDE ¦
¦¦¦ Mas, ter VOCÊ como amigo ¦¦¦¦
¦¦¦¦¦¦¦¦¦ É UMA ¦¦¦¦¦¦¦¦¦
¦¦¦¦ GRANDE ALEGRIA ¦¦¦
¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦
¦¦¦¦¦¦¦¦¦¦
TENHA uma otima fim semana cheia de realizações.
Obrigada pelo carinho amiga.
Beijos

Papoila disse...

Querida Aldora:
Vais ter uma surpresa se fores ao campo.
Obrigada!
Beijos

P@tty disse...

"Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.

Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.

Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.

Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.

O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.

A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade...''


Clarice Linspector

BOM FIM DE SEMANA COM CARINHO :)
SAUDADESSSSSS!!!!!!!

Jofre Alves disse...

Passei para desejar óptimo fim-de-semana e apreciar esta interessante página, onde impera a qualidade e bom gosto. E que saudade ao ver este interessante artigo. Que saudade...

bitu disse...

Minha querida Aldora, não passei para juntar o meu grito de liberdade ao teu porque o pc encheu-se de "bichinhos" devoradores e deram-me cabo do juízo mas deixo o meu abraço de eterna liberdade.
bjks e bom domingo

Meire disse...

Olá.... Seus trabalhos no PSP estão lindos! Parabens pela criatividade.

.................... //\\\
.................. // . . \\
................ // \_-_/ \\
................ \ /`'--'`\ /
................ /_|-♥-|_\
................. \\___//
.................. /\)—(/\
................ /______\
....;@@@;.....|_|_|......... ;@@@;.........;@@@;...
........\|/.......(__/__)............\|/.................\|/......

Tenha uma excelente Semana! ....
♥¸.·*¨)
(¸.·´♥♥.¤`¤*Bjkas*¤´¤

Meire

sonia alves disse...

     _.“__   `.    As vezes pedimos coisas para a vida
  -. (•)(•)   /# \\
“ @        /###\\ que ela não tem como nos oferecer,
:        ,  #####
 `-..__.-“_.--\\###/  mas às vezes ela nos dá coisas
      `;_:   `“
     .““““““`.      que não sabemos como agradecer,
    /,      , \\
   //       \\\\    como TER A SUA AMIZADE.uma optima semaninha bjs

anne disse...

Olá Aldora, entrei no teu refúgio pela primeira vez. Senti tristeza e a dor que tomaram conta de todos ao lembrarem da revolução. Que essa lembrança dê mais força a cada um para lutar pelas boas causas. Um doce beijo e o que foi doloroso fique bem para trás e que o futuro seja promissor.
http://www.anne_voce.blogger.com.br

Regina disse...

Querida Aldora.
Nem sempre é preciso dizer palavras bonitas e frases de carinhos para expressar um sentimento.
Com certeza, amor é sentimento que trazemos dentro do coração, mesmo estando um pouco ausente, basta ouvir uma melodia ou pensar nos amigos, se a amizade for verdadeira, com certeza baterá uma saudade danada.
Na correria do dia a dia, não me esqueço de você e vim regar nossa plantinha da amizade.
Te gosto muuuito, viu?
Um beijo carinhoso.
Regina

NADJA disse...

ACORDA MENINA OIEEEEEEEEE BOM DIA!!!!


(   (   (
    )   )   )
    (   (   (
__000_______________000___000
__0_0000000000000000__0000___00
__0___________________00______0
__0___________________0______00
__0___________________0_000000
___0________________0
____0______________0
_00000___________0000000
0000000000000000000000000
__00000000000000000000000


VIM TOMAR UM CHÁZINHO COM VC,
ACEITA?
TENHA UMA ÓTIMA QUARTA-FEIRA

Betânia disse...

Oiie querida, nossa adooorei ser destaque la no cantinho colorido, esta semana eu estava com sorte neh?? hihi... E quando ao signo, não tinha reparado ainda, eu faço dia 09, vc dia 12 e meu irmão dia 16 hehehe, todos bons sagitarianos hehehe... beijinhus :*