segunda-feira, abril 02, 2007



Obrigada as amigas do Cantinho Colorido Grupo do Paint Shop Pro.

Mesmo o menor dos felinos é uma obra de arte Leonardo da Vinci "


Como começou o meu amor por gatos?não sei

acho que quando nasci já os gatos estavam à minha espera.Quando vim ao mundo a minha tia e madrinha, tinha uma gata chamada boneca, era siamesa, super inteligente fazia xixi sempre em equilíbrio na sanita e esperava que ninguém estivesse a ver, eu lembro-me de ir ás escondidas ver a gata a fazer xixi. A minha madrinha vivia num quarto andar de um prédio, o soalho era em madeira e todas as semanas era super encerado, um dia a gata vinha a correr pelo corredor fora com uma barriga enorme, não travou a tempo, atravessou o quarto no seguimento do corredor, e terminou estatelada no meio da rua. Naquele tempo as varandas eram cheias de retorcidos em ferro, ela passou debaixo deles e caiu do 4º piso, lembro-me que a minha tia ficou muito chorosa e cheia de medo que os filhotes tivessem morrido, pois a gatinha estava grávida, felizmente nasceram todos bem e um deles ficou para mim. O Mignhon, era o meu gatinho siamês
que eu passeava na rua, como um cãozinho, pois andava sempre de trela para todo o lado. Um dia foi a tribunal porque arranhou a porteira do prédio onde vivíamos, o juiz colocou-o em cima da mesa do tribunal, para analisar a ferocidade do animal, mas ele nem de propósito, fez tantas festas ao juiz, que a minha mãe ficou livre de problemas e o juiz em tribunal ditou a sentença, que o animal para ter arranhado a senhora, alguma coisa ela lhe deve ter feito. Pouco tempo depois ele desapareceu da entrada da minha casa, nunca mais foi visto, eu estava a jantar e ouvi um gato a miar muito aflito, mas a minha mãe pensava que eu estava só a distraía-la e não ligou.

Como a procura do Mignhon foi tão grande, passados uns dias apareceu um gatinho preto a nossa porta abandonado, escusado será dizer que ficou logo em nossa casa, e demos-lhe o nome de Talismã. Foi a minha grande companhia durante uns anos, eu na altura teria sete anos, fui separada da minha mãe e da minha família, só quem me acompanhou sempre foi o Talismã, pelas várias casas das várias tias por onde fui passando, o Talismã foi me acompanhando, acabando a viver comigo na casa de uma tia que me deixava ele dormisse dormir comigo, o que me dava muito prazer, ele tinha só um defeito, mamava nos cobertores, fazendo assim maminhas no cobertor e levando a que a minha tia tivesse que ter sempre aquele cobertor a fazer de colcha para ele de noite mamar nele, de manhã era muito giro, ver o cobertor todo cheio de pompomzinhos
Até hoje, tenho vivido sempre acompanhada de gatos, de vez em quando tenho um desgosto, mas sei que a vida é assim, nascem e morrem como tudo o que está vivo. Uns deixam mais recordações que outros e ficam mais na minha memória, outros por um motivo ou outro, não me trazem tantas recordações, mas nenhum ficou esquecido. Neste momento tenho quatro gatas e um gatinho.

As Tags são oferta da Andrea da Ana Maria da Beth e da Kaldinhas do Cantinho Colorido que colocaram meu blog em destaque, beijinho de agrecimento pelo carinho.
A todas as/os Amigos/as que aqui tem deixado miminhos mesmo comigo ausente nas visitas o desejo de uma Boa Pascoa.

10 comentários:

Drika disse...

oi miga...parabéns pelo destaque no cantinho colorido...seu blog é miau...beijinhos e uma linda semana...ha não vi o selinho de destaque....

P@tty disse...

__♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\___♥
_♥____\__/♥\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

VIVER A PÁSCOA...
É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte."
Desejo a você uma excelente PÁSCOA.
Que além de muitos ovos de chocolate,
VOCÊ possa também renascer e renovar!"
Um grande e ternurento beijinho
P@tty

Beth disse...

Bom dia Aldora querida!
Poxa seu blog está lindo demais amiga,ainda não tinha visto essa carinha nova!
Amei,parabéns pelo bom gosto
Um super beijo a vc

Andrea Guerreiro disse...

Aldora querida, adorei as mudanças no blog!!! Ficou muito lindo!!!
Parabéns pelo selinho do cantinho e espero que seja muito visitada!!!
Te adoro!!!
Beijos mil,
Andrea

jucimara e itay disse...

que interessante seu envolvimento desde que nasceu com os gatinhos. Beijinhos nos 5 que hoje estäo com vc, parabéns pelo destaque

Papoila disse...

Aldora:
Parabéns pelo destaque! Também adoro gatos.
Passo para te desejar uma Feliz Páscoa

“Cotovia canta-me as tuas canções
no nascente azul de voo erguido
ao encontro do Sol… recém-nascido
que na rósea alvorada ao céu levantas
nos frémitos da luz… feliz… incauta!”

Beijos!

collybry disse...

Querida amiga,vim oferecer meupresente do ano e meu novo Award, e desejar uma Bom Pascoa, não abusar das gloseimas...
bjac doce

Zé (do beco) disse...

Olá Aldora. Nem é preciso dizeres nada, porque toda a gente já percebeu que os gatinhos para ti são como a nina para mim. Teimosa e mal cheirosa mas sempre meiga e "engraxadora", acaba sempre por me levar à certa.
Eu, em "puto" tive uma má experiência com gatos. Um arranhou-me e mordeu-me o nariz, quando estava na cama comigo, mas porque eu lhe soprava no focinho (eheheh). Nem a nina aprecia essa brincadeira mas não me morde por isso. Às vezes, quando está com o sentido nalguma guloseima que a dona esteja a fazer, começa a ladrar e a fingir que morde mas é sempre só a brincar. Agora com os gatos é diferente. Quando não gostam da brincadeira não estão com meias medidas.
Uma tia da minha mulher tem um gato que pesa 8 quilos. Foi de Camarate a Oeiras dentro do capot dum carro a diesel (por isso lhe puseram esse nome) e como tiveram pena dele, adoptaram-no. Ainda era pequeno mas com o passar dos anos começou a ficar bruto e não se lhe pode tocar que morde logo.
Há tempos, as mulheres estavam todas sentadas na cama da tia a ver fotos antigas e o sacrista foi sentar-se ao lado da minha mulher. Eu fui espreitar o que é que estavam a fazer e, por trás, fiz-lhe uma festa. O "gajo" virou-se de repente e ficou a olhar para quem estava mais perto. Passados uns segundos, quando o apanhei distraído, voltei a fazer-lhe uma festa rapidamente e ele virou-se ao braço da minha mulher, mordeu-lhe e arranhou-a.
Fiquei a gostar tanto dele que quando a tia nos convida para irmos lá almoçar eu pergunto logo: - é hoje que vamos comer o gato (eheheh)?
Nunca vi bicho mais arisco.
Beijinhos e boa Páscoa.

Regina disse...

Querida Aldora.
Queria deixar-te uma mensagem bem bonita e cheia de carinho para homenagear a nossa amizade!
Pensei em algo simples, pois o meu desejo é te deixar feliz e te fazer sentir, o quanto é importante ser amigo, estar sempre de alto astral, rodeado de energias positivas e de pessoas que nos querem bem!
É verdade que a vida agitada, nos deixa um pouco de fora da vida dos amigos.
E no dia-a-dia, parece que já não sobra tempo para dizer o quanto as pessoas que estão ao nosso redor nos são queridas e importantes...
É por isso, que hoje senti necessidade de dizer o quanto você é importante.
Sendo assim, resolvi aproveitar esta época de Páscoa, para largar tudo que eu estava fazendo e vir te visitar para dizer que a sua amizade é preciosa para mim e que você estará sempre num lugarzinho especial do meu coração!
A Páscoa é amor, fraternidade, união, e o meu desejo é que o seu domingo seja muito Feliz e Abençoado!
E que eu possa continuar tendo uma amizade tão especial como a sua!
Feliz Páscoa!
Um beijo com todo meu carinho
Regina

bitu disse...

...../.\\    /  ____\\
  ||\\\\   / /`(
  || \\\\._|.“. \\\\._
  |.\\_.\\\\    ο \\ _
  \\_     ο  _ -. \\  Para VOCÊ...
   | _     \\.)  .|    com Carinho!
   \\/   =.\\   ;_.“/     
    \\     `--`__.;--------. /)\\\\\\\
    “..____....-“`       ..`|““““““\\\\.
    _/      ..__.-------.__/“ “““““““\\\\
    -“      .-“..|   “/).(\\/)(\\/)(\\/)
..-~/        /  | ..“/);(_)(_)(_)-(_)(_)
( ´ |       /_.´ / ◥|__|__|___|__|__|◤
`“..-\\      `\\--;` /  ◥|__|__|___|__|◤
   “-.       \\_/    ◥|__|__|__|◤
    )     /.._/
    /    .__.“...“--,.
    (    .“--..____)))Feliz Pascoa!!!
ﱞﻷﻣﻷﱞ ﱞﻷﻣﻷﱞ -...____)))ﱞﻷﻣﻷﱞ ﱞﻷﻣﻷﱞ ﱞ
jinhos de chocolate....mil