quinta-feira, maio 03, 2007


Sobre Blogs
Finalmente os meios de comunicação descobriram os Blogs, até já os políticos e empresas se interessam pelos ditos e na verdade são inúmeros os tipos de Blogs.
Blogs de defesa dos animais,
Blogs sobre o animal de estimação posts e fotos de animais domésticos, em excesso,
Blogs que divulgam a história de uma terra,
Blogs de cultura geral,
Blogs de fotos de viagens,
Blogs políticos criticando e apontado os problemas do dia a dia da politica,
Blogs sexy cheios de fotos eróticas,
Blogs com linguagem grosseira,Blogs sem humor,Blogs onde sobeja o "copiar e colar",
Blogs com muita criatividade,Blogs com muita personalidade,Blogs cujos donos te visitam apenas até conseguirem um link,Blogs cujos donos deixam de te visitar se tu não os visitares diariamente,Blogs cujos donos deixam de te visitar porque tu escreves-te algo que não gostaram,Blogs com divulgação de temas sobre a amizade,
Blogs sobre a vida pessoal ou sobre os problemas diários no emprego,
Blogs sobre croché sobre tricôs
Blogs que servem para vitrina de clubes de Paint Shop Pró, que para quem não sabe parecem Blogs sem qualquer interesse pois só tem tags, porém detrás está muito trabalho de grupo para fazer as lindas imagens que decoram os mesmos,
Blogs de clubes de futebol e demais desportos,
Blogs de coisas fúteis,.


Blogs publicitários (aqueles não fazem outra coisa senão a publicidade do dono),Hackers covardes (aqueles onde não há suficiente independência de espírito e que suprimem mensagens e criminalmente apagam Blogs inteiros),Enfim dava para encher muitas linhas dos diversos temas
Mas uma coisa é certa por detrás de cada máquina existe um ser humano,
Por isso eles são o espelho das nossas sociedades, é interessante ver que se não fossem as barreiras linguísticas quão grande seria esta nova forma comunicação.
Tenho comentários em Português de pessoas que vivem no Japão e não são tão poucas as amigas que vivem no outro lado do mundo, mas que ao simples toque do teclado se comunicam comigo.

Isto tudo para dizer que, é este mundo de pessoas diferentes e no fim tão iguais que me faz continuar a ter Blogs, porque de outra forma era impossível exprimir o meu carinho por todos, se vejo papoilas, lembro-me da Papoila, com se a conhecesse muito bem, se vejo abelhas, lembro-me da Regina Bee, em certas situações da vida do Zé do Beco e no dia a dia todos estão presentes de uma maneira ou de outra, como se fossem pessoas que sempre conheci.


Se virem alguém sozinho a caminhar pela rua e a sorrir, talvez vá a recordar-se de algum amigo da Net, que recordou ao olhar para uma abelha que voava junto a si, ou uma papoila nascida na beira da estrada, ou talvez as serras do “Ventor”, que vão nos olhos desse transeunte. Hoje aqui deixo o meu olhar de pessoa e não de robot sobre este tema.

Uma tag oferta de Margaret obrigada







10 comentários:

Papoila disse...

Querida Aldora!
Aqui nos teus Gatinhos Voadores (só este título me fascina...)sempre vi os olhos da pessoa!
Os teus trabalhos estão cada vez mais aprimorados...Fantásticos estes robots, tão longe do teu sentir e olhar.
Lembro-me de ti como se sempre te tivesse conhecido.
Beijo

Maria Elisa disse...

Querida Aldora,o teu trabalho está um primor,acho os robots!giros apezar de não me fascinarem,sobre o trabalho bastante intersante,da minha parte amizade,pois por a escrita se vê os olhos do coração.
Amiga bom fim semana e bom dia de Mãe junto das tuas filhotas.BJS Lisa

Ventor disse...

Olá, Aldora! Por falares (recordares) as minhas montanhas lindas, mereces um grande beijinho e acho que já vim aqui de propósito para te dar os parabéns pelo rebentinho da tua filhota, mas não consegui. Quanto mais tempo tenho, mais tempo me falta para estas coisas. Quanto às minhas montanhas lindas, segundo me informam, estão cada vez mais lindas, manchas amarelas, manchas rosas, manchas brancas ... e, como sustentáculo dessas manchas uma verdura sem fim, isto claro, onde as queimadas não penetraram. Surri sempre que te lembrares delas, porque como diz o Eira-Velha, ali, sim, estão as verdadeiras maravilhas do mundo, por esta latura do ano! Mas a beleza está em todo o lado e hoje arranjei mais 4 amigos na Amadora. Bjs.

oteudoceolhar.blogs.sapo.pt disse...

Minha doce Aldora, um encanto olhar os teus gatinhos, um mimo de tão fofinhos, as cores uma ternura de suavidade...lindo. Estás uma verdadeira mestra :)...Poucos sãos aqueles que entendem o mundo dos blogs, mesmo estando a surgir em cada dia milhares e milhares tão diversos...mesmo andando afastada (justificamdo-se a minha ausência, em breve conto tudo), o meu blog tem sido uma ponte de vida para outros caminhos, para outras formas de sentir, de viver de ser e estar. Muitos daqueles com quem partilho as minhas palavras são hoje fundamentais para mim...Minha querida uma excelente fim de semana com tudo a correr a mil :) Beijinho n´oteudoceolhar ***

Zé (do beco) disse...

Olá Aldora. É curioso que sempre que vejo um campo de papoilas também me lembro da Papoila. E mais engraçado ainda é que, talvez fruto das fotos que publicaste do teu casamento, com um ar muito "anos sessenta", é essa a imagem que me ficou de ti. Quando aqui venho recordo sempre os tempos do "Porfírios Contraste", na baixa, que juntavam montes de "mirones" a ver os "pernões" das empregadas de mini-saia e de como todo aquele visual estava deslocado do resto da juventude portuguesa dessa época, toda muito formal e em tons cinzentos onde por vezes a monotonia era quebrada por um casalinho mais ousado, ele com ar rebelde e de cabelo à Johny Holliday, ela com um ar delicado e a saia um pouco acima dos joelhos a fazer lembrar as grandes vedetas da época, como Silvie Vartan. E pensar que isso ainda foi "ontem" e hoje temos filhos (quando não netos) dessa idade…
Mas acho que muito do que pensamos acerca dos amigos da blogosfera não passa de imaginação. Estou crente de que a maior parte das pessoas que andam por aqui são bastante introvertidas e que, embora alguns sejam muito divertidos, se servem do blog como o escape que não conseguem ter na vida real. Mas costuma dizer-se que o bom julgador por si se julga… talvez isso seja apenas uma ideia que criei à minha imagem.
Pronto: já tenho o meu "empecilho" a querer trabalhar e tenho que sair do computador.
Beijocas e até um dia destes.

david santos disse...

Belos gatinhos e um grande blog. parabéns.

P@tty disse...

¸.•“•♥• “•.¸.•“•♥• “•.¸.•“•♥• “•. As pessoas não se precisam. Elas se completam, não por serem metades, mas por serem pessoas inteiras, dispostas a dividir e a somar!!!.... DIVIDIR tristezas, SOMAR alegrias... Pra VOCÊ.... UM ÓTIMO DIA!!!... E UMA BELA SEMANA!!! ¸.•“•♥• “•.¸.•“•♥• “•.¸.•“•♥• “•.

Mom kakau disse...

Ola!
Bom dia.... vim te desejar um dia maravilhoso cheio de muita paz e deixar um recadinho que vai ter presente no post de hoje e mensagem no menu (mensagem) para o dia das mães... te espero por lá
Feliz Dia Das Mães!
Kiss + kiss

Regina disse...

Querida Aldora.
Compreendo sua ausencia, perdoe a minha também, mas foi por uma boa causa, estava ajudando o maridão. Finalmente acabamos a mudança e agora tudo volta ao normal.
Obrigada pelo seu carinho de sempre. Adorei o mimo que me deixou.
Desejo à você e a todas as mães de sua família, um Feliz dia das Mães.
Beijos no seu coração
Regina

paty disse...

Vim desejar que...
?¤°.¸¸.•´¯`?**'¤°.¸?¸.•´¯`*¤?¤°.¸¸.•´¯`?**' ¤°.¸.•°
Que as verdadeiras amizades
continuem eternas e tenham sempre
um lugarzinho especial no nosso coração.
Que o carinho esteja sempre num simples “Olá”
ou em qualquer outra frase dita
ou digitada rapidamente.
Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando o caminho correto para nós.
Que a verdade esteja sempre acima de tudo,
que o perdão e a compreensão superem
todas as nossas magoas.
Que tudo aquilo que sonhamos
se torne realidade e por fim
desejo que nossa amizade seja eterna!
?¤°.¸¸.•´¯`?**'¤°.¸?¸.•´¯`*¤°?¤°.¸¸.•´¯`?**' ¤°.¸.•