domingo, julho 08, 2007

Fiquei muito admirada com o meu prémio do Blog com tomates dado pelo Quico ou seria do Ventor a ideia? já viram a surpresa de chegar aos Gatinhos Voadores e ter tomates pois na verdade nem tomates consigo ter pois os caracóis lesma e todos os bichinhos do quintal se deliciam com tudo o que aqui é semeado, todos neste quintal comem até as poucas cerejas os passarinhos comeram.
Mas o mais difícil vai ser a quem passar o selinho se já quase todos a quem gostaria de passar o selo do blog com tomates já recebeu o prémio vou ter que puxar por esta cabeça Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Como já perceberam, os Gatinhos Voadores, foram indicados pela nosso amigo, Ventor *http://ventor.blogs.sapo.pt/ , como um Blog com Tomates, aquele que luta pelos direitos fundamentais do ser humano, faço das palavras do Ventor minhas também, embora eu reconheça que, na minha caminhada, tenha torcido mais pelos bichos. Torcendo pelos bichos, torço por aqueles que têm pouca ou nenhuma protecção, e torcendo por eles, torço por um mundo melhor, e torcendo por um mundo melhor, em última instância, torcerei pelo bem da humanidade.
Agradeço ao Ventor , por se lembrar dos Gatinhos pela sua nomeação.
Agora, conforme a regra, indico os seguintes cinco Blogs, como sendo Blogs com Tomates:(Basta clicar no nome)
Bitu *http://alemtejo2.blog.simplesnet.pt/
As luas da gata tatá *http://linguasdagata.blogs.sapo.pt/
Florinda *http://cantinhodaflorinda.blogs.sapo.pt/
Filipe *http://topazio1950.blogs.sapo.pt/

Mariposa
*http://maripossa.blogs.sapo.pt/


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
E agora, em conformidade com as regras, cada blog nomeado poderá indicar cinco novos blogs.
Para todos vós, os nomeados e os que não o foram, votos de uma bela caminhada pela Blogosfera.



As Férias estão aí e com elas os animais abandonados claro quem o faz não me acredito que perca tempo a ler o meu blog, de qualquer forma nunca é demais falar deste assunto.
Em Portugal mais de 10.000 animais são abandonados anualmente. Muitos encontram a morte nos canis camarários e outros acabam por morrer à fome ou nas estradas, enquanto vagueiam pelas ruas em busca de alimentos e de abrigo. Quando abandonados, os animais sofrem todo o género de maus tratos ficando igualmente sujeitos a contrair doenças. Para além do sofrimento infligido ao animal, o abandono é, portanto um risco para a saúde pública.
Nestes casos, os mais afortunados, que são poucos, são adoptados por uma ou outra pessoa mais sensível.

Um animal deve ser desejado pelo dono e bem aceite pelos restantes membros da família. Por isso, a compra ou a adopção de um animal deve ser muito ponderada e estar de acordo com a sensibilidade e disponibilidade do novo dono. Os animais são como crianças tem que ser educados e os donos tem que ter a sensibilidade de entender os bichos quando eles fazem coisas que não deviam e dar-lhe oportunidades de serem bichinhos.
Um animal de companhia precisa, não só de alimentação adequada e água fresca, mas ainda de uma série de outros requisitos que não devem ser ignorados, tais como alojamento adequado e espaço para se movimentar, acompanhamento veterinário, e atenção, entre outros. Assim, oferecer animais às crianças, só para lhes satisfazer os desejos é uma atitude incorrecta. Um animal deve fazer parte da família, ser desejado e estimado até à sua morte natural.
Colocar um animal num canil albergue deve ser o último dos recursos, pois ele nunca serás feliz sem o dono.

Seja tão leal com o seu animal como ele o é para consigo!


NÃO ABANDONES OS DESEJOS

"Não abandone os desejos,
de fazer de tua vida, algo extraordinário.

Não deixes de crer, em que as palavras
e as poesias, podem mudar o mundo.

Passe o que passe, nossa essência está intacta,
somos seres cheios de paixão.

A vida é deserto e é oásis.

Derruba-nos, nos lastima, nos ensina nos converte
em protagonistas
de nossa própria historia.
Mesmo que o vento sopre ao contrário,
a poderosa obra continua:
Você pode proporcionar uma estrofe.

Não deixes nunca de sonhar,
porque só em sonhos
o homem pode ser livre.


Valoriza a beleza das coisas simples.

Viva intensamente, sem mediocridade.

Pensa que em ti esta o futuro
e encara a tarefa,
com orgulho e sem medo.

Não permitas que a vida,
te passe, sem que a vivas. "

Autor: Walt Whi







19 comentários:

Maria Elisa disse...

Amiga Aldora.Em primeiro lugar obrigada a esta nomeação,pelo blog com tomates,agora para falar em animais,pois sempre adorei animais e sempre eles foram tratados e são com carinho amizade,e fazem parte da familia,neste momento tenho uma gata,mas quando vier de férias tenho outro para trazer para casa,tenho canarios peixes,só não tenho cão agora pois moro em apartamento,não tendo condições para um senão teria,mas já tive e muitos quando tinha casa individual,agora não posso,mas gosto muito,até falo com a gata e com o canário,é verdade!
Amiga gostei deste teu texto e aqui se vê o teu amor por os animais.
Beijinho de amizade,fica bem.Lisa

Papoila disse...

Querida Aldora!
Parabéns pelo prémio dos tomates!
Sabes, agora para além da gata Marisca tenho um amigo peludo que se chama Leo Pantufa. Foi amor à primeira vista. Os teus gifs estão cada vez mais bonitos.
Parabéns!
Beijos

Luar disse...

parabés pelos tomates e obrigada pelos meus, mas o que faço agora? não tenho selo nenhum... só tu me farias esta "maldade" para voltar a tentar mexer nas Luar. Beijocas

cõllybry disse...

Querida amiga...meus parabens pela nomeação, este cantinho está cada vez mais bonito...

Bjca terna

smareis disse...

Oi querida, vim deixar um beijo no coração e te desejar uma grande semana cheia de muita paz e muita luz.Tenho estado na maior correria do dia a dia, e as vezes fico meia ausente, mais sempre que dá estou passando para uma visita.
Bjs!

Praia da Claridade disse...

Aldora: agradeço-te, do coração, teres nomeado o meu blog nesta tua lista. Mas, por uma questão de princípio, tenho só agradecido estas nomeações. Não me sentiria satisfeito comigo próprio e nomear só cinco, com tantos Amigos e Amigas que tenho neste mundo dos blogs. Sabes que é difícil escolher...
Um bom fim de semana.
Beijinhos.

jucimara e itay disse...

lindona, parabéns pelos Tomates kkk interessante. Olhe tava lendo e pensando sobre aqui na ilha, mulher do céu, aqui nas ruas existem tantos cäes abandonados, cada um mais feinho que o outro. Claro que tenho pena, mas eles coitados fazem sujeira em todas as ruas, ficam dormindo embaixo dos carros, derrubam o lixo pelo chäo e a noite latem, latem kkk A prefeitura devia cuidar deles, sei lá. Teve um dia que contei e tinha 8 cäes juntos, nunca vi tanto cachorro de uma só vez desse jeito. Näo sei como tem tanto cäo sem dono aqui. Bom, beijos

Vânia disse...

Como seu blog está lindo Aldora! Merece não apenas tomates, mas toas as coisas boas que a natureza produz, a começar pelas flores.
Estou aguardando seu email, obrigada pela atenção.Um bom final de semana!Bjs

Jofre Alves disse...

Parabéns por mais este magnífico trabalho, é sempre um prazer passar aqui.

Bitu disse...

Não agradeci atempadamente esta honra pq o pc não deixou mas como diz o ditado....mais vale tarde que nunca.
Obrigado pelo prémio e pala amizade.
(.•´  A grande arte da vida é acordar depois de...
 `*.)•) um sonho, levantar depois de um...
   ¸.•)   tombo, sorrir depois de uma decepção...
   (.•´  e nunca se desanimar!!!!
ﺊﺋﷲ“ “ﷲﺅﺊ  É olhar pra frente...
   ¸.•)   com a esperança da vitória!!!
QUE TENHAS UMA LINDA SEMANA!
JINHOS 

Regina disse...

Querida Aldora
“Nessa vida viemos para aprender, e como não quero apenas passar por aqui sem nexo, continuo tirando proveito das grandes lições”

Estou sensibilizada pelo acidente da TAM, isso me faz valorizar mais e mais meus amigos. Parei tudo que estava fazendo para vir te dizer que você é especial na minha vida.
Então uma abelhinha te picou é? rs Sei que dói muito, rs
Obrigada pelo mimo que me deixou e obrigada por você existir na minha vida.
Que Deus abençõe nossa amizade.

Um beijo carinhoso
Regina

NADJA disse...

MAS QUE SAUDADES DE VC MIGUXINHA PORQUE ANDAS SUMIDINHA..ESPERO QUE ESTEJES TUDO BEM APARECE TÁ!!!!!!!!!!!
ADORADINHA TROUXE ESSA FLORZINHA ..PELO DIA DOS MIGUXINHOS ... BEIJOKINHAS SE CUIDA!!!!!!!
____________888888____________
____8888___88888888___8888____
___888888_8888888888_888888___
__888888888888888888888888___
___888888888888888888888888___
____8888888888888888888888____
_____88888888888888888888_____
_______8888888888888888_______
_________888888888888_________
______________**_______________
____####______**______####_____
___#######____**____#######____
____#######___**___#######_____
______######__**__######_______
________#####_**_#####_________
__________####**####___________

Águamarinha disse...

Querida amiga, quanta saudade mesmo. Que surpresa agradável sua visita. Fiquei muito feliz com sua presença no meu cantinho. Quero agradecer seu presentinho, muito lindo, amei. Muito obrigada. A festa continua enquanto tiver amigos chegando até mesmo porque fui pega de surpresa...rs Tenho andado muito ocupada e viajando,por isso não estou dando a atenção a todos, espero logo poder voltar à vida normal. Você sabe que amo animais e fico com muita pena de não poder cuidar de todos. Infelizmente muita pessoas confunde-os com brinquedinhos descartáveis. Esquecem que sentem, entendem e choram como nós. Amiga, sempre que puder passarei aqui, nem que seja só para dizer um olá. Muito agradeço por seu carinho e amizade. Que Deus a proteja sempre.
Um beijo grande saudoso e lindos e ensolarados dias.

Quico disse...

Olá, Aldora!
Sabes que o Ventor foi dar mais uma caminhada e disse-me para te dizer que as carrasquinhas das suas montanhas também há noutras montanhas! Que este mundo é uma beleza e só a maldade humana ou a incapacidade de fazer o bem é que o estraga. Sabes que o Ventor viu animais muito lindos como os que há nas suas montanhas! E sabes que eu pensava que pelo seu entusiasmo, só havia coisas lindas nas montanhas do Ventor!
Afinal o Ventor também gostas das belezas dos outros. Eu já sabia, mas às vezes até me fazia pensar que não era assim.
Vá lá, Aldora, anima-te. Pede ajuda ao Cherlie!
Ouvi dizer que foste "mordida" por uma abelhinha, verdade? Não podes fazer como o Ventor, andares a espanejar-te no meio delas, que elas não gostam. Elas só têm um "dente" e cada vez que "mordem", morrem! E não fiques com raiva às abelhinhas, OK. Bjs.

Regina disse...

Querida Aldora.

Dizer que admiro e gosto de você é muito pouco.
Não sei se declaro, homenageio ou agradeço.
Se eu fosse declarar, diria que sem você em meu caminho não haveria tantas coisas a contar, se fosse te homenagear, gostaria de lhe oferecer o brilho das estrelas, mas prefiro agradecer... agradecer a Deus por sua amizade.
Você é um presente que recebi em minha vida, um ser iluminado que consegue trazer ao mundo um grande carisma e um grande companheirismo, que representa com nobreza a palavra Amizade.
Obrigada por fazer parte de minha vida e por permitir que eu lhe chame de Minha Amiga!
Feliz Dia do Amigo!

Um beijo carinhoso de quem te quer muito bem,
ReginaBee

jucimara e itay disse...

20.07 - Dia do Amigo!
Beijos especiais a todas(os) vocês, neste data.

jucimara e itay disse...

Querida(o) amiga(o), estamos com problemas no blog. Favor me visitem agora no http://princesinhaitay.zip.net onde explicaremos tudo. Contamos com sua presença, obrigada.
Ju e Itay.

Praia da Claridade disse...

Neste dia 23 de Julho, os meus PARABÉNS aos GATINHOS VOADORES pelo segundo aniversário e à autora deste blog, a minha Amiga Aldora. Muita alegria e saúde para que ele possa continuar, lindo como sempre !
Beijinhos.
Filipe

Olinda disse...

querida Aldora,graçqs a ti, isto vai em progressos.
Os teus gatinhos são uns mimos.

agora vou visitar todos os dias.

muitos beijinhos.......olinda