segunda-feira, julho 23, 2007

Foi esta mensagem tão linda vinda de Praia de Claridade que hoje recebi, que deu origem a esta postagem.
"Neste dia 23 de Julho, os meus PARABÉNS aos GATINHOS VOADORES pelo segundo aniversário e à autora deste blog, a minha Amiga Aldora. Muita alegria e saúde para que ele possa continuar, lindo como sempre !
Beijinhos."
Filipe



O tamanho das pessoas
O tamanho das pessoas variam conforme o grau de envolvimento...
Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado.
É pequena para você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que
demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas:
A amizade,


O respeito,
O carinho,
O zelo,
E até mesmo o amor.
Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. E pequena quando desvia do assunto.
Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichés.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de acções e reacções, de expectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.

O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande...
...é a sua sensibilidade, sem tamanho...
*William Shakespeare*

16 comentários:

DricaºÜº disse...

Parabéns Aldora Querida!!!
Que seu lindo blog tenha ainda muitos aniversários pela frente e que continue recheado de coisas legais de amor e de carinho!
Beijos,
DricaºÜº

Papoila disse...

Parabéns Aldora!
Parabéns! Muitos Parabéns! É um prazer visitar-te e ler-te. Os teus gifs lindos estão cada vez mais bonitos!
Um grande abraço!
Beijos

Maria Elisa disse...

Amiga Aldora. Hoje aqui vim como sempre,venho e dou de caras que este teu lindo blog,faz anos. Pois para ti amiga,parabens pela sua beleza,foi um dos primeiros que fiz visita,indo de boleia pelo Filipe da Paria da Claridade,que hoje fizeste aqui o agrado,pois para ele os parabéns pela lembrança,para ti continua com estes textos e posts de gifs,lindos como costumas fazer.
Arolda,beijinho de amizade,saúde Lisa

P@tty disse...

Oi minha querida!!Estou chegando de férias e vim correndo fazer visitinha.Larguei a vassoura e o pano de pó, só para rever os amigos da net.Fiquei feliz demais por ter recebido tua visitinha :) Vc tem feito trabalihos lindos heim,as tags estão um mimo,parabéns!Parabéns também pelos dois aninhos de blog, está tudo lindo e é bom demais ler teus posts.Gostaria muito que aceitasses meu award novinho :) Beijokas doces e apareça sempre que puder...

jucimara e itay disse...

parabéns pela homenagem e pelos 2 anos do blog, beijinhos

Praia da Claridade disse...

Aldora: Agradeço o destaque que deste aos meus votos de Parabéns pelo segundo aniversário deste blog.
Um bom fim de semana.
Beijinhos.
Filipe

P@tty disse...

¸.•“´`“•.¸ “•.¸•¸.•“ ¸.•“´`“•.¸ “•.¸•¸.•“ ¸.•“´`“•.¸
BOM FIM DE SEMANA!!!!!
"Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
**
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
*
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
*
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.
*
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
*
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas.
*
O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido.
Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado.
*
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade...''
(Clarice Linspector)
¸.•“´`“•.¸ “•.¸•¸.•“ ¸.•“´`“•.¸ “•.¸•¸.•“ ¸.•“´`“•.¸
MIL BEIJINHOS :)

Maria Elisa disse...

Amiga Aldora. Olha passei para te desejar um bom fim semana,e boas férias,eu vou na terça,ver se panho um pouco de Praia e sol.
Beijinho de amizade.Lisa

Luisa disse...

Já cheguei um pouco atrasada mas ainda a tempo de deixar os meus parabens pelos 2 anos do teu blog. Também foi um dos que logo visitei ao princípio de ter o meu e não me esqueço das ajudas que me deste a mim e à Jo. Foste tu que escolheste o nosso template e nos ajudaste a pô-lo. Amigas assim são sempre "grandes" como dizes no belo texto que hoje publicas.

Praia da Claridade disse...

Depois de um domingo tórrido, com a "previsão" de uma terça-feira com grande baixa de temperatura (oito graus no litoral e chuva no norte... será ?... quem percebe este tempo ?...), venho desejar uma óptima semana.
Beijinhos
Filipe

kika disse...

querida amiga...
"A amizade é a doce canção da vida,
é a poesia da eternidade."
apos essa ausencia no mundinho virtual tou regressando e passei pra deixar um carinho grande...estava com muitas saudadessss...beijos grandes...kika

paraquedista disse...

Sendo assim, também me junto nos parabéns por mais um aninho de vida e que, se repita por muitos e bons, com boa saúde.

www.paraquedista.blogs.sapo.pt

Regina disse...

Bom dia Aldora!
Saudades de você, viu?
Parabéns pelos 2 anos de blog, desejo que possamos comemorar esta data por muitos e muitos outros anos.
Vim aquecer o coração, pois na alegria de um coração aquecido, a vida faz sentido, os ideais aparecem, a poesia se eterniza, viver se torna uma dádiva e as manhãs tornam-se radiantes.
Um coração aquecido é sinônimo de felicidade.
Que seu dia seja muito feliz!
Beijos com todo carinho,
ReginaBee

Regina disse...

Aldoraaaaaaaaaa
Você quer me matar de saudades é?
Um cientista norte-americano descobriu com seus estudos que as pessoas que não têm suficiente atividade sexual, lêem os comentários nos blogs com uma mão pousada no mouse...
Não vale a pena tirar a mão agora.
Já é tarde...
Kkkkkk

Bom fim de semana!!
Beijos com todo carinho,
ReginaBee

Elza disse...

Aldora, querida, é a primeira vez que visito seu blog. É muito lindo! Eu adoro gatinhos e tenho 2 que amo de paixão.Seus trabalhos são maravilhosos. Vou voltar sempre aqui para admirar tudo isso. Estou levando seu banner para adicionar aos meus Links Favoritos no meu site. Passe por lá e deixe sua presença, ficarei muito contente. Beijinhos.

Elza Moreira disse...

Aldora, querida, tentei copiar o código do link de seu banner para colocar no meu site, mas apareceu uma janelinha impedindo de copiar.
Se quiser podera deixar o codigo no meu livro de visitas que o adicionarei. Bjs.