sábado, agosto 25, 2007

Ultimamente pouco tenho escrito neste blog, fiz amigos e agora acho que nada tenho para contar, hoje vou deixar correr as ideias por isso não se admirem se saírem disparates
O mês de Agosto, passou a correr assim como o tempo tem passado cada vez mais depressa, apercebo-me que muita coisa que fazia diariamente, deixei de fazer.
Será que estou ficando mandriona, de qualquer forma eu não paro durante todo o dia.
Talvez pense mais que antigamente e chegue a conclusões que me surpreendem.
Outro dia pensava, só passei um ano férias com o meu falecido pai, porque todas as outras foram com familiares, porque seria que para mim o meu pai sempre teve pouco tempo?!
Ouvi que as mulheres quando atravessam certos períodos da vida como a menopausa os conflitos interiores mal resolvidos vem ao de cima, de nada serve pensar nisto, mas penso que fui melhor mãe e o pai das minhas filhas melhor pai, do que foram para nós.
Acho que é importante que os pais tenham férias com os seus filhos, não entendo como não aproveitar todo o tempo com eles ainda crianças, deitá-los cedo para poder ter um jantar com os amigos nunca me passou pela cabeça, por isso e por muitas vezes eu ponho questões como, ser egoísta e só pensar em si próprio, certamente sabem do que falo.

O carinho e o amor sendo uma frase feita na verdade movem o mundo porque se as crianças forem criadas com amor não haverá tanta violência. Fico espantada com as noticias que oiço, e do modo como hoje em dia se mata seres humanos de uma forma tão fria; qual será a falha, será só de valores, antigamente qual era a criança na primária que desobedecia ao professor, hoje logo pequeninas tem uma a vontade e por vezes já uma desobediência de má educação que aflige. Não consigo entender, amor para mim não significa deixar as crianças fazerem tudo o que lhes dá na cabeça, isso para mim é os pais não estarem para se maçar pois dá mais trabalho deixar fazer tudo que explicar que não está certo e porque motivo.

Ontem vi muitas crianças numa feira aqui próximo e observei que, aquelas que estavam do lado de lá das bancas de venda onde os pais estavam a ganhar a sua vida estavam bem sossegadas, sentadas e brincando com qualquer coisa, enquanto as passeantes choravam, pediam tudo o que viam e faziam birras, é incrível como naquele espaço dava para ver as diferenças, as que estavam junto dos pais que trabalhavam sonhavam talvez com a caminha delas que tardava em chegar.
Bem são ideias dispersas mas foi o melhor que hoje me veio a cabeça.

29 comentários:

NADJA disse...

LINDINHA VI SEU COMENTS NO BLOGGER DA SAMARA..E VIM CORRENDO TE VER..VC SUMIU..ESPERO QUE ESTEJES TUDO BEM!!!!
ADORADINHA..ESTAVA SEM NET QUEIMOU UM TAL DE USB KKKK MAS AGORA TUDO NOS TRINQUES ;;;TEM MAIOR RODIZIO DE SOPAS NO MEU BLOGGUXO ;;;VAI LÁ EXPERIMENTAR UMAS SOPITAS COMIGO RSRSRS
RECEBI... AMEI... REPASSO PARA VC!!!!
"...Saiba sorrir para a vida
a fim de que ela seja a
sua propria alegria de viver
...A partir daí, a felicidade
estará permanentemente a seu lado!!!"
UM LINDO FIM DE SEMANA PRA VOCÊ!!!BEIJOKINHAS
http://thumbsnap.com/v/Em1V6EPP.gif

P@tty disse...

Oi Dorinhaaaa, minha linda!Tudo bem?Adorei o post sabe?Também por vezes fico pensando na criação que levam as crianças de hoje, melhor dizendo...mas que raio de pasi são estes????Pois não se pode exigir de umam criança aquilo que não lhe fou ensinado não é mesmo?Eu me sinto muito feliz com o filho que tenho,é uma criança fabulosa, embora também tenha seus momentos de birra,mas cá estou eu ou o Joel para lhe explicar as coisas,sim...explicar,por que aqui em casa não tem essa de bater, é conversando e colocando de castigo que a gente se entende.Mas educar dá trabalho né amiga e tem muito boa gente que não está para isso.
Mil beijinhos e boa semaninha!!!!

Luar disse...

Hehehe A D O R E I esses ratos com óculos!!!!! São uma delícia.
Beijocas

Samara Angel disse...

oiieeee amada amiga ,quero dividir minha alegria com os amigos e vim te convidar a ver a pagina que ganhei no site do alma guerreira o link está no perfil do meu blog,conto com sua presença na minha sala,minha querida amiga brigaduuuuuuuuuuuuu amigos sao anjos que iluminam minha vida e vc é um deles,,desejo uma linda semana iluminada ,fica com Deus,bjssssss

nadja disse...

Adoradinha!!!!
◢◣ “Esteja sempre pronto a dar ◢◣
◢◣ um sorriso amigo, uma ◢◣
◢◣ palavra de amor e otimismo ◢◣
◢◣ em todos os momentos de ◢◣
◢◣ sua vida. Porque o sorriso é ◢◣
◢◣ o espelho de sua Alma." ◢◣
◢◣◢◣◢◣◢◣◢◣◢◣◢◣◢◣◢◣◢◣◢◣◢beijokinhas otima semaninha!!!!

ze (do beco) disse...

Olá Aldora.
Estou de volta e agora somos "vizinhos" no blogspot (eheheh).
Pois é, a vida às vezes faz-nos parar para pensar. Pena que muitas vezes as palavras certas não apareçam para dizermos o que sentimos e acabemos como que asfixiados com sentimentos revoltos.
Em relação aos filhos e pais de hoje, também acho que se dá mais valor aos bens materiais com que tentam comprar os filhos e se despreza a relação familiar.
Também eu este ano tive as férias estragadas. Era a primeira vez que tinha férias (a minha mulher, porque eu estou na "retrete") desencontradas com a filha e como a crise anda aí, decidimos amortizar a Rua do Beco e ficar em casa. O mês de Julho com a mãe e o de Agosto com a filha. Tivemos azar com o tempo e ainda não tivemos coragem de ir nem à Costa da Caparica mas temos estado juntos. Para o ano logo se vê, já que a miúda, se continuar a leccionar no centro onde está agora, volta a ter férias em Agosto e a mãe em Julho. Vamos deixar correr o tempo para nos habituarmos a voltar a andar sozinhos, como dois namorados.
Ainda quanto às crianças de hoje, acho que tens toda a razão. Os pais enchem-nos de todas as porcarias mas são incapazes de lhes dar carinho e educação. Por ver o que se passa à minha volta, às vezes até fico admirado como a minha filha que, quase com 25 anos, ainda me desafia para passeios na serra. Ambos gostamos de andar a pé (embora eu, de dia para dia me sinta com menos forças) e como fomos habituados ao campismo de montanha há perto de 15 anos, agora sentimos saudades dos passeios de antigamente. Mas faz-se o que se pode. Umas vezes percorremos a Expo duma ponta à outra, outras vamos até Sintra (na semana passada subimos a serra duas vezes e fiquei de rastos) e quando começarem as aulas tiramos uma manhã para passear no Guincho (porque ela trabalha no Estoril), com a nina e vamos passando o tempo.
Bom, já devias sentir saudades destes meus comentários chatos. Isto parece um testamento (eheheh).
Beijinhos e tudo de bom para ti e para os teus.
(espero que a carrinha tenha aparecido).

Regina disse...

Bom diaaa Aldoraaa!!!
Tudo bem com você?
Estava com saudades, mas nem só de net vive o homem né?
O importante é ter as pessoas que nos são queridas no coração e reservar um tempinho para vir dizer o quanto as elas são especiais na nossa vida.
Te gosto muitão, viu?
Te desejo uma semaninha cheia de alegrias.

Beijinhos doces
ReginaBee

jo disse...

Amiga, visita-nos qando de apetecer e puderes. Como sempre o teu post está sempre com grandes verdades, mas que a todos não chegam. Bjokas

ventor disse...

As crianças devem ser criadas com amor e ensinadas a respeitarem os outros. Os mais velhos, os mais novos e os da sua idade. Mas, infelizmente, há pais tacanhos e não são poucos, que julgam que os seus filhotes só serão bons enquanto dominadores daqueles que serão seus contemporâneos. Uma vez, dois putos já a fazerem-se homens, zangaram-se. O pai mais rico, disse logo ao pai do mais pobre para os deixar lutar que assim aprenderiam a ser homens. O filho dele era bem tratado, com um grande corpanzil e o outro um seco que mais aparentava fome. A verdade é que o corpanzil não serviu nada ao mais ricalhaço pois levou uma valente tareia. O pai do "derrotado" perguntou ao pai do vencedor o que comia o seu filho e este disse-lhe: "papas de milho e muito trabalho". O meu come que se farta e não faz nada, nem sei para que lhe serve aquele corpanzil. Mas agora vai aprender!
Normalmente, as crianças que pior passam são mais realistas, mais bem educadas e masi rspeitadoras. Claro que também há excepções! Bjs.

Smareis disse...

Oi minha querida, também tenho escrito pouco no meu blog, e muito pouco tenho estado pela net. mas sempre que atualizo venho cultivar nossa amizade... A amizade é um presente sem preço,
que não pode ser comprado ou vendido,
mas o seu valor é muito maior
do que uma montanha feita de ouro.
Porque o ouro é frio e sem vida,
não pode ver nem ouvir,
e em nossas fases difíceis nada
podemos compartilhar com ele.
Ele não tem ouvidos para nos escutar ,
coração para nos entender
nem pode nos dar consolação
ou estender-nos a mão para nos auxiliar.
Assim, quando pedirmos um presente a Deus,
sejamos gratos se Ele nos mandar
NÃO diamantes, pérolas ou grandes riquezas,
mas SIM se mandar
o Amor de Verdadeiros Amigos....
Otima semana pra ti!
Bjs no coração!

Maria Elisa disse...

Amiga Aldora. Como gostei deste post,como to dizes o que te veio a cabeça!..mas olha amiga tem lá a palavra AMOR aquele que anda escondida nos dias de hoje,eu me sinto uma mulher feliz,com a familia que tenho ensinei os filhos a ser gente a respeitar o proximo,mas os meninos de hoje nunca estão satisfeitos com o que se lhe dá...os tempos estão a mudar ou somos nós a ficar velhas.?Beijinho amiga fica bem,com amizade
lisa

Misteriosa disse...

Olá, tudo bem? Estava visitando um blog e acabei achando o seu. Gostei muito dele e pricipalmente do contúdo dos posts, muito bom mesmo. Bem não vou dar opinião sobre as crianças pois não sou mãe, mas eu acho que uma coisa é importante a melhor educação é aquela feita pela família (infelizmente está se tornando uma instituição fálida). Beijos e fique com Deus.

P@tty disse...

Amigos
Vinícios de Morais

"Eu poderia suportar, embora
não sem dor, que tivessem
morrido todos os meus amores,
mas enlouqueceria se morressem
todos os meus amigos! A alguns
deles não procuro, basta-me
saber que eles existem.
Esta mera condição me encoraja
a seguir em frente pela vida!
Mas é delicioso que eu saiba
e sinta que os adoro, embora não
declare e não os procure sempre!"

Com carinho e o desejo de que
tenhas uma linda semana...

---.•:*¨`*:•....•:*¨`*:•.- Pouca coisa é
--::: ........................:::- necessária para
--*: .........................:* - alegrar o dia.
---•' ....................... •* - Basta ter
----*,. ...................,* - amor no coração
------*•, .............,•*- e amigos como
--------*•, ......,•*- VOCÊ!!!
-----------`°♥° BEIJINHOS...

oteudoceolhar disse...

Pois é minha amiga dos gatinhos....a vida é complicada e por vezes nós é que a complicamos ainda mais. Já tenho visto algumas coisas semelhantes que me revoltam, especialmente porque muita das vezes nada posso fazer...

©õllyß®y disse...

Texto para reflitir...

doce beijo

P@tty disse...

Oie!!!!!
Estou passando rapidinho para
desejar um fim de semana muito feliz :)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨)♥BEIJOSSSSSS*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥♥

P@tty disse...

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que
o desperdício da vida está no amor que não damos,
nas forças que não usamos,
na prudência egoísta que nada arrisca
e que, esquivando-nos do sofrimento,
perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional.”

(Carlos Drummond de Andrade)

Uma linda semana pra você!!!

jucimara e itay disse...

linda, espero que esteja tudo azul com vc tá. beijos

jucimara e itay disse...

kkkk esquci de comentar o post. Tb concordo que a criacäo de hoje deixa muito a desejar. Sou nova nessa área de ser mäe, mas me preocupo e acho que tem algo que dever ser essencial ao filho. Näo quer ter trabalho e educar uma crianca näo a coloque no mundo. Tem uma vizinha aqui do lado, uma portuguesa, nada contra ela e o marido e nem täo pouco contra o trabalho, trabalhar é digno e necessário nos dias de hoje, mas eles tem um supermercado aqui na ilha e trabalham todos os dias e feriados, isso mesmo até domingo e feriado eles estäo lá. Nisso 2 criancas em casa, a amiguinha da Itay, que fica o dia todo aqui em casa de 5 anos e um bebe de 10 meses. Gente, ela näo tem nenhum convívio com os pai, só com a empregada, acho isso muito ruim para uma crianca. A recompensa, um quarto cheio de brinquedos o que näo supre suas necessidades afetivas. Bom, era isso, kkk xero

kika disse...

ooiee amiga
passando pra deixar um beijo grandeeee e desejar uma excelente semana
com carinho
kika

zé (do beco) disse...

Aldora, foste de férias pró Brasil (eheheh)?
Se foste, boa viagem.
beijos.

Claudia Stirner disse...

Oi Aldora!
Gostei muito do post minha amiga,leva a pensar....
Beijos e até mais!
Cláudia.

smareis disse...

Querida desculpa a ausência, esses dias foram um pouco dificil, perda de pessoas especiais da minha familia. Isso abalou a mim e toda minha familia.Acabei ficando sem condiçao de blogar.Estava relendo seu texto, e me fez refletir algo importante. Hoje em dias alguns pais tenta dar presente caro para os filhos em vez de dar o necessário que é o amor para que ele possa crescer dando valor mais a suas raizes. Uma otima semana pra ti querida
Bjs!

Luisa disse...

Com essa tua "falta de ideias", acabaste por nos deixar montes de recados sobre a educação das crianças e o amor dos Pais por elas. Isso é o essencial na vida. A falta de amor ou a desatenção dos Pais provocam por vezes estragos irremediáveis.

P@tty disse...

Olá amiga!!
Ninguém tem a felicidade garantida.
A vida simplesmente dá
a cada pessoa tempo e espaço.
Depende de você enchê-los de alegria.
Viver...é chegar onde tudo começa!
Amar... é ir onde nada termina!
Viva...como se fosse cedo!
Reflita...como se fosse tarde!
Sinta o que você diz... com carinho!
Diz o que você pensa... com esperança!
Pense no que você faz...com fé!
Faça o que você deve fazer... bjs no seu♥
-:¦:-¨`*:. .:*¨'-:¦:-
-:¦:- -:¦:-
-:¦:-COM MUITO-:¦:-
-:¦:-¨`*:. .:*¨'-:¦:--:¦:-
-:¦:- -:¦:--:¦:-
-:¦:-CARINHO] -:¦:--:¦:-
-:¦:--:¦:--:¦:-
-:¦:--:¦:-P@TTY
-:¦:--:¦:-

Anónimo disse...

oi linda estrelinha radiante de alem mar!! estive muito dodoizinha mas ja estou boa e vim logo te visitar. Estava com saudades dos gatinhos.bjs.de luz na sua alminha.Selene
www.chao-de-estrelas3.zip.net
www.trocando-em-miudos.myblog.com.br

Agulheta disse...

Amiga Arolda. Como tens andado um pouco distante dos teu blog,hoje aqui estou para te desejar um bom fim semana prolongado e dizer que tens um prémio no meu blog,dado com muito carinho,pois mereces.
Beijo de amizade. Maria Elisa

Elô disse...

Passando pra fazer uma visita!
E deixar uma braço

jucimara e itay disse...

Bom que apareceu. OLha, a tempos que tive problemas com o blog que vc visitou e tive que abandoná-lo. Meu endereco agora é esse tá. Favor mudar. Aqui é caríssimo e comparando com os precos do Brasil, ainda mais. Vamos mandar o excesso das nossas coisas para a Alemanaha pois para o BR é muito mais caro. Näo vale a pena, um absurdo, sai mais caro que o próprio voo kkkk, xero