sábado, março 10, 2007


Olá meu bloguinho despiu a roupa de Inverno e vestiu-se de Primavera Verão (é Chique este bloguinho vaidoso) na comemoração das 25 000 visitas muito obrigada a todos mesmo na minha ausência por aqui vão deixando sempre carinhos, meu award para todos que queiram levá-lo.
Peço desculpa a quem me tem visitado e vê a mesma postagem, minha ausência devesse a falta de tempo felizmente estou bem, espero conseguir organizar melhor o meu tempo para aqui vir mais vezes. Os bonecos são oferta das amigas, o de cima da Karina o de baixo com o cão foi a Andrea que fez as flores de baixo foram feitas pela Ana Maria . Beijinhos para todas/os amigas/os.


Acidentes que podemos evitar

Já algum tempo que ando para deixar aqui este aviso para evitar acidentes com cera depilatória.
Normalmente circulam vários avisos na Internet, uns verdadeiros outros não, neste caso é quase pessoal, pois aconteceu a uma amiga da minha filha.
A Rosa (nome fictício), tinha por hábito fazer a depilação com cera como tantas vezes, abriu a embalagem da cera colocou num recipiente, e havia duas hipóteses de a derreter, primeira forma, derretendo-a em banho Maria (para quem não sabe coloca-se um recipiente com água ao lume e outro recipiente dentro do primeiro neste caso com a cera a derreter), ou segunda forma, no micro-ondas, coisa que já tinha feito dezenas de vezes, colocava o tempo previsto e esperava.

Pois a Rosa colocou a cera no micro-ondas e quando retirou esta do mesmo, explodiu ela não sabe como, instintivamente colocou o braço à frente da cara, ficando este cheio da cera quente agarrada de tal forma que lhe fez queimaduras do 3º. grau (atinge toda a derme, epiderme e outros tecidos mais profundos, podendo chegar até os ossos), que a obrigaram a ir para à urgência do hospital onde lhe foi retirada a cera e a carne queimada, foi de tal forma a gravidade da situação que já lá vão vários meses de recuperação com algumas cirurgias plásticas ao braço e sem a certeza de voltar a ficar com o seu braço perfeito, só o tempo o dirá, devido aos seus reflexos rápidos salvou-se não ter sido na cara ou nos olhos, aí sim, teria sido muito mais grave. Um gesto simples tantas vezes feito pela Rosa, tornou-se um pesadelo, por isso o meu alerta, mais vale perder um pouco mais de tempo e aquece-la em banho Maria.



M de Mulher...
Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.
Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.
Madalenas ou Marias.

Marinas ou Madonas.
Elas são Manhãs e Madrugadas.
Mártires e Massacradas.
Mas sempre Maravilhosas, essas Moças

Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas,
Em Margaridas e Miosótis
E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes.
Multiplicam Memórias e Milhares
De Momentos.
Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas
Ou Murmurantes,
Multicoloridas ou Monocromáticas,
Megalomaníacas ou Modestas,
Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras,,
Maquinistas,
Manicures, Maiores, Menores,
Madrastas,
Madrinhas, Manhosas, Maduras,
Molecas,
Melodiosas, Modernas, Magrinhas.
São Músicas, Misturas, Mármores e
Minério.
Merecem Mundos e não Migalhas.
Merecem Medalhas.
São Monumentos em Movimento,
Esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.

Portanto, acreditemos: somos tudo!!!

Oferta do texto pela Drica