sexta-feira, janeiro 16, 2009

casaco capa

Janeiro chegou e fiz muita coisa em croché mas tenho pouco jeito para explicar como fiz aqui vai da melhor forma que encontrei para ensinar como fiz este casaco capa.
é feito em ponto Inglês e ponto de croché em leques todo a volta .
Usei 300 gramas de lã preta
e agulhas nº 5 e agulha de chochê 3.5
Fiz um rectângulo de 80 cm de largura e tricotei em ponto Inglês até ter 50 cm de altura a rematei e cozi as pontas em 8 cm de um lado e de outro, depois todo a volta fiz o ponto em croché, a altura é como gostarem mais as mangas quanto mais fizerem mais compridas ficam.




Clique no o esquema abra a imagem em formato grande

1 comentários:

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Aldora, e vd a lingua e a mesma, e a distancia fica curta com a net, apesar q alemanha de portugal nao esta tao disntante qto portugal e brasil, ulala isso sim e q e distancia hehehe. Que linda manta, muito fofa e realmente as duas cores e ua boa ideia.Seus gatos me dao ua saudade dos que eu tive, dos meus siameses, todos eles, as femeas todas tiveram o nome de audrey,indo do 1 ate a 5°, depois o shubert, a gilbert, e a minha exotica sabine, amei-os a tive caes tbem, minha sheapdog era como um ser humano , cuidava da casa das criancas, ua verdadeira pastora. E hj em dia moro num predio q a dona vive aqui tbem, ela e um amor mas nao aceita gatos e caes, e por ela ser um amor todos aceitam isso, ela aceita passaros e peixes por isso agora tenho duas calopsitas q estao para nascer e um piriquito asutraliano que se chama tico e as calopsitas Piu e Pepi, Amo agora passaros tbem. Bem, escrevi demais, bom sabado para ti, aqui hj ta agradavel a temperatura mas certamente em portugal esta mais quente. BJUS
FRI