sábado, março 28, 2009

manta de bebé

Mantinha de bebé
Quando fiquei grávida das minhas filhas só se sabia se era menina ou menino quando o bebé nascia, por isso para dar para os dois sexos fazia as cores azul e rosa desta forma não havia problemas. Esta receita de manta foi-me dada pela minha tia Natália quando a minha filha que hoje tem 32 anos nasceu, esta foi a primeira manta de algumas que fiz para oferecer sempre que um bebé nascia .
É feita em ponto bola ou avelã penso ser assim o nome deste ponto.






mais de perto o ponto eu faço com uma corrente no meio de cada ponto avelã onde assenta o ponto de cima em cada carreira.


Faço um cordão com as malhas para a largura da manta depende do tamanho que se pretende

depois começo a fazer o ponto avelã que é dou laçada e puxo uma malha e deixo ficar na agulha.

dou mais um laçada e puxo malha e deixo ficar na agulha

mais uma laçada e puxo malha e deixo ficar na agulha
ao fim de fazer isto três vezes é que puxo a malha e faço o ponto

deixo uma corrente entre os dois pontos

deixo uma corrente de intervalo e volto a fazer o ponto avelã


Aqui estou a mudar de cor de lã e deixo o fio da anterior no meio .








Espero que tenham percebido a minha explicação e que gostem tanto como eu desta mantinha.

Na ultima postagem que fiz tive a surpresa da visita da maior professora de croché foi um honra para mim ter

http://elainecroche.blogspot.com/

nos Gatinhos Voadores fiquei super feliz assim como todas as visitas para mim me dão muita satisfação.

beijinhos até próxima postagem

6 comentários:

P@tty disse...

Que lindooooooooo!!!Nossa Dorinha, teus trabalhos são um mimo, adorei.Beijinhos para ti e boa semaninha.

Amiga Rô disse...

Muito lindo amiga, adorei !!!
Olha faz anos que não pego um crochê pra fazer, depois que começa no mundo virtual deixamos isso um pouco de lado né, me deu saudades. Acho que vou pegar a sua receita e fazer um pra mim .
Bjs amiga Te Adoro muitooooooooo !!! Amiga Rô

ÖRGÜÇANTAM disse...

battaniye de kedi de harika

çok beğendim

Daisy Pumar disse...

Nossa adorei esta manta e seus trabalhos também são lindos. Mas o que mais gostei em seu blog além dos trabalhos foi sua gatinha... ela é linda e eu também amo gatos.
Beijos

Anónimo disse...

selam keyifli pazarlar arkadaşıma tüm modellerin süper emegine saglık www.safiyece.blogcu.com

Journal Kittens disse...

Sempre quis aprender à fazer esse tipo de arte, mas acho complicado um pouco! :) O blog esta lindo!