domingo, agosto 23, 2009

Quando o medo tem origem no que desconhecemos

O medo empata a vida principalmente quando desconhecemos o perigo






Todos nós, uma vez ou outra, sentimos medo.O medo é um sentimento que aniquila, fragiliza, embota nossos talentos, aprisiona nossa alma e tolhe nossa iniciativa.Qualquer situação desconhecida apresenta duas possibilidades de resultado quando a enfrentamos: ou saímos dela bem-sucedidos ou fracassamos. O medo nada mais é do que a fixação na derrota, a recusa da mente em considerar a possibilidade do bom resultado; a convicção neurótica de que, em hipótese alguma, seremos capazes de superar nossas limitações.E desta forma, muitos dos sonhos que alimentamos permanecem inatingíveis porque não nos permitimos transformar a fantasia em paredes, portas e janelas.Porém, a mudança de atitude é responsabilidade de cada um. Ninguém pode assegurar sucesso, felicidade ou vitórias a ninguém - afinal, o risco sempre existe: podemos tentar e fracassar, apesar de todo o esforço.No entanto, uma pergunta se impõem: o que vale mais - cem anos de segurança, resignação e frustrado ou um minuto de alegria e prazer?Quem não arrisca fica protegido do perigo - mas, enquanto não pulamos o muro do medo, não sabemos o que existe do outro lado.


Tabela tirada da net

8 comentários:

Gata Lili disse...

Oiiiieee...tudo bem? Vim conhecer seu blog e de cara, gostei muito, já sou uma seguidora. Minha mãe tb é sagitariana, mas ainda não tem filhinhos humanos, só nós 4, eu, dhórys, feliciano e Malu. Depois passa para conhecer meu bloguinho felino. Um grande abraço. Tenha um bom dia.

Drika disse...

Oi miga....adorei ler seu recadinho...e como voce falou que estava de roupa nova voltei para conferir...rsrsrsr...e como sempre arrasou esta belissimo...eu tb gosto de vc pra caramba e tambem tenho a mesma sensação que já nos conhecemos a muiiiiiiitttooooo tempo...bom miga saudades sempre...e quando aliviar seu tempo volte tá...beijinhos carinhosos
Drika Evaristo
http://cantinho-drika-kity.zip.net

ÖRGÜÇANTAM disse...

Oi Aldoran.
feriados são mais. Mais visitas. missed you so much. Waiting for my blog

Cida Lopes disse...

Adorei receber sua visita e seu artigo sobre o medo, pois sei bem o que é isso(tive sindrome do panico) mas agora estou bem.Ter amigos faz muito bem.Tenho um carinho especial por Portugal, sou neta de portugueses,eles eram de Cortegaça.Beijos com sabor de Brasil!!!

rosa disse...

gostei da história do ballet publicada no teu blog.
mais ainda adorei ver a lindeza que é este blog.
não sei como se fazem coisas tão lindas
beijos....

tiane disse...

Oi Aldora! Achei essa iniciativa muito importante! É bom estarmos bem informados até para que nossas consultas sejam melhores, vai que agente pega um médico desatento, não é mesmo? Cada detalhe é de vital importância.
Obrigada pelo alerta!
Tiane.

Elizabeth disse...

Oieeeeeeeeee, vim agradecer sua visita, amei seu bloguito. Tenha uma linda semana! beijos

ÖRGÜÇANTAM disse...

oi aldora,
çok şeker çıkmış resimde . hikayeyide okudum beğendim.

google translate. süper işe yaradı.