sábado, setembro 12, 2009

A escada



Cliquem aqui para ver meu outro blog aguardo a vossa visita http://crochedadodo.blogspot.com/


A Escada

(A boneca usei é a Hilda foi criada por Duane Bryers para um calendário, entre os anos de 1950/60 eu sou fã destes desenhos.)


Quanto mais alto se sobe numa escada, mais ela balança.
Não se iluda. A vida é assim mesmo...
Quanto mais sucesso você tiver, quanto mais alto você subir, mais a sua escada balançará.
Ou ela balançará pela altura ou porque os que estão embaixo farão tudo para você cair.
Como essa é a vida, não perca tempo reclamando. Não adianta achar-se perseguido ou injustiçado.O remédio é não dar bola para a torcida e continuar subindo, degrau por degrau, segurando-se como puder e já sabendo que a escada vai balançar.O consolo é que só uma pessoa sobe... O vencedor! Lá embaixo, ficam os perdedores. E eles são muitos. Portanto, opte por subir, por maior que seja o risco da escada balançar. Se você é empresário, arrisque subir. Diferencie sua empresa. Cuide da qualidade. Se você é funcionário ou executivo arrisque subir. Faça tudo com sentimento de fazer, com comprometimento e atenção aos detalhes. Queira subir. Suba! Deixe os outros balançando a escada.
Conheço muita gente que, com medo do balanço da escada, nem tenta! São pessoas que temem o novo! Ficam na mesmice.Não arriscam idéias inovadoras. Desistem mesmo antes de começar. Não tentam buscar um novo cliente, um novo contrato, um novo fornecedor porque acham, de antemão, que não serão recebidos, que não venderão, que não terão sucesso. Concordam para se manter seguras embaixo da escada. Subir na escada pode ser arriscado. Mas, lembre-se que toda grande obra é sempre aos olhos do mundo uma imprudência. Suba! Pense nisso. Onde você está? Em cima ou embaixo da escada?
texto de (AD)
Um abraço
Aldora

3 comentários:

Iêda Klein disse...

Oi amiga!Linda postagem.
Passei para deixar o convite da minha promoção para as seguidoras.Venha conferir e se inscrever.
Será um enorme prazer a sua presença no niver do meu blog.
Beijos

Agulheta disse...

Aldora. Folgo em a ver por aqui,e como nunca a perdi do rasto,que adicionei ao meu espaço.É linda esta paixão pelos gatinhos.
Beijinho de amizade

Arte dos Gatos disse...

Oi Aldora, queria te agradecer pelo lindo comentário que deixou no meu blog; é incrível ver que pessoas que nem conhecemos conseguem nos tocar com um carinho tão grande que às vezes as pessoas que estão mais perto, não conseguem fazer ou simplesmente ignoram que não estamos bem.
Obrigada mesmo; já estou seguindo teu blog!
Beijo e bom final de semana!
Simone