terça-feira, janeiro 26, 2010

Casquinhas cristalizadas

Casquinhas de laranja e de tangerina cristalizadas
Muito rico em viamina C e que eu gosto muito.
Nesta época de muitas laranjas eu gosto de aproveitar para fazer estas assim desta forma para quem já comeu bolo rei já viu certamente a casca de laranja cristlizada a enfeitar por cima do bolo rei.

receita é simples.
Coloca-se as cascas sem a parte branca numa tigela de água, que se vai mudando todos o dias por uma água limpa. ao longo de três dias.
depois colocam-se num suporte e cortam-se ás tirinhas pesam-se e pelo peso de cascas o mesmo peso de açúcar.
um pouquinho de água e levasse ao lume até ficarem sequinhas vai-se mexendo sempre.
Até desaparecer a água e ficarem as cascas bem secas.
cliquem nas imagens para ver ampliadas.
Espero que tenham gostado.
Abraço até próxima postagem.

2 comentários:

Journal Kittens disse...

Adorei a receitinha! :) obg

LoBo disse...

Olá querida Aldora não faça essa dedução, as vezes as pessoas entram olham gostam e até fazem mas não tem muito tempo ou vontade de comentar, ai fica parecendo até que ninguem nos visitou, alias é o que está acontencendo comigo, na verdade estou tambem com problemas de computador e internet, e por isso estou postando quase nada, mas o importante é que estamos fazendo algo que nôs faz bem que é "blogando", na verdade para mim este blog é um tipo "diario" que nunca fiz na idade jovem quando a maioria das garotas faziam, Portanto; tua receita está ÓTIMA, eu tambem fiz uma postagem com cascas de laranja cristalizadas e banhadas no chocolate meio amargo e não tive nenhum comentario, mas sei que essa receita faz muito sucesso e quando faço acaba muito rapido em casa e fora dela.
Super abraço, e em tempo adorei voce ter postado tambem a receita do gengibre vou fazer bem rapido e te comento como ficou abraço Lobo - Loredana

teus GATOS SÃO LINDISSIMOS