segunda-feira, outubro 25, 2010

Bolo Verde


Trago uma receita muito facil e original mas atenção só para quem gosta mesmo de alface. Pois fica a saber a alface.
Ingredientes:

-4 ovos

-2 chávenas (chá) farinha

-2 chávenas (chá) açucar

-1 alface

- meio copo de leite e meio de Azeite ou Oleo

-1 colher (chá) fermento



Preparação:

Com a varinha mágica desfaça a alface, as gemas e o óleo. Noutro tigela juntar a farinha e o açucar e de seguida juntar o preparado que ralou com a varinha mágica. Por fim junta-se as claras batidas em castelo, mexendo com cuidado. Coloca-se na forma e leva-se ao forno.

Depois de desenformado polvilhar com canela e açucar a gosto.

A minha horta que estou a fazer o terreno antes e depois ?



E agora com alfaces para fazer muitos bolos.

Meus gatos lindos e eu enviamos carinhos e agradeço a vossa companhia
Um abraço
Aldora

6 comentários:

ÖRGÜÇANTAM disse...

kediler çok güzeller.

merhaba ALdora ,güzel günler diliyorum

denise disse...

Oi Aldora...eu às vezes gosto de brincar com minhas amigas que quando quero emagrecer tomo " sopa de alface"...agora vou enviar para elas este bolo !

Só fiquei curiosa sobre o que seria a varinha mágica???

denise disse...

Misturadora... para mim pode ser a batedeira ( onde fazemos a massa do bolo) ou o liquidificador?

( risos)
o casaquinho é para minha netinha sim, chega em janeiro.
Um grande abraço.

Aldora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricia Barros disse...

Dorinhaaaaaaaaa!!!!!!!

Quantas saudades minha querida!!
Vejo que o teu blog continua de vento em popa, esse bolinho deu água na boca, hummm... mas de alface o pessoal aqui não vai aprovar.
Tens aí no teu baú alguma receitinha de bolo bem simples, Diogo não gosta de doces, mas se for um bolinho simples ele come.

Minha vida está um pouco complicada, minha pimentinha veio alterar bastante o nosso ritmo, está linda, mas é muito traquinas, já conseguiu partir a clavícula e tudo.

Beijinho grande com muitas saudades.
Patricia

Vida Vegana disse...

Olá, também adoro gatos e sou sagitariana. Passei por aqui, Grande abraço,