quinta-feira, junho 09, 2011

Merengue


O tempo passa muito rápido e eu sempre a ver os dias a voar.
Hoje trago esta receita não é muito boa para esta época,uma vez que queremos estar elegantes para a praia mas... uma vez por outra.

Merengue rápido e fácil

Ingredientes
1 clara de ovo
125g de açucar extrafino
1 colher (chá) de vinagre
2 colheres (sopa) de água a ferver

Modo de preparo
- Coloque a clara de ovo numa taça grande (ou na taça da batedeira eléctrica) e cubra-a com o açucar.

- Junte o vinagre e depois a água a ferver. Bata com uma vara de arames ou batedeira eléctrica até ficar bem firme.
- Coloque colheradas deste preparado num tabuleiro untado e coza muito lentamente no forno a 100ºC até os merengues ficarem secos e estaladiços.
- Desligue o forno deixando os merengues lá dentro. Conserve num recipiente hermético.Eu polvilhei-os com canela



Se se recordam da minha horta? fotos de antes e depois.
Um pedacinho de terreno, pode dar tudo isto que aqui mostro, mas agora com o calor já não está tão bonita a minha horta, mas vale a pena o gosto de comer estes legumes. Eu desde que tenho a horta passei a comer mais legumes pela graça de os apanhar e serem meus, o gosto por os comer aumentou, se puderem muito pequeno que seja os espaço até num vaso se pode ter salsa.


Couve-flor

Nabiças pequenas e alfaces.
cebolinho num vaso.
Salsa num vaso.
Ervilhas tortas.
Couve coração
Alecrim num vaso.
Alfaces


Bem por hoje vou postar os meus trabalhos de pachwork croche da dodo Até próxima postagem um Abrço.
Aldora

4 comentários:

Patricia disse...

Olá sumida!!!

Eu sou muito gulosa, mas fiquei de olho mesmo foi na horta, está linda.
Parabéns!!

Beijinho grande e vê se aparece!!!!

CIDA LOPES disse...

Que pena que o tempo seja tão corrido.Sua horta ficou maravilhosa,mas só de olhar este merengue já engordei uns meio quilo!Beijokinhas no coração!

{♥Åññä Lµí§ä♥}_L€ØNARÐØ disse...

Olá!
Vim conhecer seu Blog,meus
parabéns tudo muito lindo aqui:)
Te ofereço meu Award,espero que goste...
Gostaria de seguir seu Blog
aguardo sua resposta!
Um excelente dia para você
beijoss fica com Deus!

Smareis disse...

Oi Aldora, quanto tempo que não venho aqui. Estive alguns anos fora da net descansando um poukito e só voltei faz pouco tempo num outro blog meu. O meu Escrevinhando ainda esta restrito por falta de atualização , muita bagunça por lá, e preciso organizar tudo, mais me falta tempo. Essa receita deve ficar uma delicia. Esse Merengue me deu água na boca. Desejo tudo de bom pra ti. Um Abraço!