terça-feira, setembro 13, 2011

Minha receita de Camarão com Abacaxi

Esta receita fiz para uma amiga.
Estás aí??? Alguns anos serviram-me isto em Genipabu adorei e lembrei-me de fazer a meu modo, como me lembro de ter saboreado, pelo menos acho que estava muito parecido, eu gostei por isso partilho.
Minha receita de Camarão com Abacaxi
• 1 abacaxi
• 1 kg de camarões eu usei do pequeno congelado
• sal
• 1 limão
• 3 dentes de alho
• 1 cebola grande picada
• 1 garrafa de leite de coco.
• 4 colheres (de sopa) de concentrado de tomate
• 1 colher (de sopa) de molho inglês
• 1 pacote dos pequenos de molho bechamel
• 1 pitada de pimenta
• 1 malagueta pequena
1 pitada de páprica Modo de Preparar:
• Faça uma abertura no abacaxi, retire a polpa e ponha na geladeira (polpa Deixe 1 cm mais ou menos entre a casca para servir de suporte ao recheio, eu em seguida levei-a ao forno para tostar um pouco a casca de fora e desinfetar de qualquer micróbio de parte interior para baixo. • • Tempere o camarão com sal, limão e alho. Eu deixo de véspera para tomar bem o sabor. • Refogue a cebola e o alho com uma colher de azeite, e junte o camarão cozinhando em lume brando. Em seguida retiro o camarão e reservo. No molho junto o leite de Coco catchup, molho inglês, o molho bechamel páprica malagueta e sal a gosto. • No fim ligue o camarão e o abacaxi em pedacinhos. recheei as metades do abacaxi, e levei-as para mesa juntas numa travessa decorada com a coroa do abacaxi. • Por cima coloquei um pouco de queijo ralado e levei ao forno para derreter.




A praia não é Genipabu mas é tão bonita, como a do outro lado do oceano. É uma praia do Algarve na primeira semana de Setembro, digam se não é tão linda. Abraço e até próxima espero que tenham gostado e voltem.


video

2 comentários:

Patricia disse...

Dorinhaaaa!!!

Nossa...muito sofisticada heim!!!
Comer camarão em época de crise??? Hahaha...

Até bem pouco tempo atrás eu detestava camarões, gambas e afins, até que nasceu Dani e descobri esta maravilha, ainda não me aventuro muito, mas já como uns tigres fritos que maridão faz muito bem ou cambas cozidas que mergulho na maionese e sabe mesmo bem, hummm...

Este mês está corrido demais, este regresso às aulas está mesmo complicado, não tempo pra nada. Meu bloguinho está meio abandonado, fico triste por que adoro o convívio que se faz por lá, é uma companhia.

Beijinhos enormes para ti.
Patrícia.

Anónimo disse...

olá colega adorei seus sacos tudo k voçe faz meencanta bjs Celeste